A consolidação e o avanço da Coordenadoria da Cobapa no Baixo Amazonas

Acabamos de realizar nosso Primeiro “REJUBAPA TEEN” no Acampamento Paraíso Batista de Santarém, com aproximadamente 50 adolescentes de Santarém de diversas Igrejas Batistas. Nossa gratidão às igrejas que participaram através de doações e as que enviaram seus adolescentes, à Coordenadoria de Juventude do Baixo Amazonas que aceitou esse desafio de colocar em prática o planejamento da Convenção Batista do Pará em nossa Região.  Nossa gratidão também à Cobapa pelo investimento feito na vida espiritual desses adolescentes, através da estrutura do Acampamento, do preletor e demais necessidades. E por fim, não menos importante, nosso eterno reconhecimento pelas presenças do Presidente da Cobapa, Pr. José Francinel Silva, e do Diretor Executivo, Pr. Ruy Gonçalves.

 

 

A consolidação e o avanço da Coordenadoria da Cobapa no Baixo Amazonas

O trabalho da Coordenadoria da Cobapa no Baixo Amazonas tem recebido um excelente apoio das Organizações executivas e auxiliares,  tanto dos pastores individualmente como através de nossa organização auxiliar da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil da Regional Baixo Amazonas, dos líderes e das igrejas. Temos contado com o Apoio do Conselheiro da Cobapa, Pr. Expedito Amaral, a quem queremos expressar nossa gratidão pela atuação positiva sempre presente todas as vezes que precisamos de sua presença. Agradecemos a Igreja Batista Esperança por entender e estender a visão ministerial da atuação do ministério pastoral além de sua Igreja. Estamos em Oração e conclamamos aos colegas pastores para estarem em oração pelo novo Conselheiro Regional que será eleito na Assembleia da Convenção Estadual em Novembro de 2017 na cidade de Marabá. Ao Assessor jurídico Regional Dr. Washington L. Correa. Estamos avançando! Muito já foi feito, porém muito mais precisa ser realizado.

 

A importância e futuro do IBC

O Instituto Bíblico Cobapa tem sido uma bênção na Coordenação Estadual do Pr. Leonel Silva e Coordenação Regional da Professora Mara Lane, que tem despertado vocacionados para o Curso Básico em Teologia, onde já formamos três turmas e duas estão em andamento. No próximo ano teremos novas turmas para os que desejam iniciar e também teremos no IBC o Curso Livre Avançado em Teologia no polo de Santarém, para todos aqueles que já passaram pelo IBC. 

Vamos motivar e apoiar em nossa Região, a continuidade e a busca por excelência na formação de Líderes Denominacionais: Pastores Batistas para Igrejas Batistas, através das Instituições Batistas!  Vamos apoiar a parceria da COBAPA com a Convenção Batista Brasileira via Seminário Teológico Batista Equatorial/FATEBE.

 

Os Desafios da Coordenadoria Regional do Baixo Amazonas

Para continuarmos avançando no Baixo Amazonas precisamos da unidade de nossas igrejas, da cooperação e participação conjunta com o mesmo objetivo, trabalhando juntos na mesma direção, com certeza podemos fazer muito mais.

Precisamos motivar o desanimado. Precisamos ter coragem para mudar “o que não tem dado resultados para a glória de Deus”, porque ele nos chamou para dar frutos. Nesse processo, a Cobapa tem investido em nossa Região buscando fortalecer as igrejas através da formação de pastores e líderes, assessoria jurídica e orientação eclesiástica através do coordenador regional Pr. Heleno Cecilio.

Temos ainda o desafio de plantar igrejas em três cidade de nossa regional: Prainha, Faro e Terra Santa. Sem falar milhares de comunidades ribeirinhas e de planalto. Só em Santarém são 430 comunidades e 28 bairros sem a presença Batista.

Para chegarmos a essas comunidades e bairros precisamos estar juntos com a Cobapa, nossa agência missionária na coordenação e gestão das ações através da Coordenadoria Regional. E com nossas igrejas através do PAMOferta de Missões e o IBC – Instituto Bíblico da COBAPA.

 

Próximos Eventos da Coordenadoria

Nossa Comunhão promove a unidade e a mesma visão, dessa forma desejamos realizar em 2018 o Primeiro Encontro de Promotores de Missões Estaduais.

Despertar as Igrejas para a realidade da necessidade de um trabalho missionário, social relevante aos menos favorecidos, sobretudo as crianças ribeirinhas, com ações que busquem mudar a realidade com os valores do reino em palavras e ações. Levar “o evangelho todo para o homem todo e para todos os homens”, para isso precisamos de unidade de nosso povo e estamos abertos às parcerias que possam nos abençoar nas diversas áreas, afim de proporcionar a realização desses projetos.

Desejamos também realizar em 2018 um grande Congresso Eclesiástico para tratarmos de assuntos relacionados às nossas igrejas, como noções jurídicas, contabilidade e estratégia de crescimento adequado a nossa estrutura.

Desejamos agregar forças unindo os Batistas, indo a busca das igrejas hoje afastadas de nossa convivência denominacional, queremos mostrar para elas o que temos feito e o que desejamos fazer em nossa Região.

 

COORDENADORIA DO BAIXO AMAZONAS

Coordenador Pr. Heleno Cecilio do Nascimento

Views All Time
Views All Time
2813
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.