Avançando com o PAM Cobapa

pam-cobapa-executivo-presidente

É com grande entusiasmo no coração que agradecemos a cada Adotante do PAM Cobapa. Por ser um colaborador fiel nos trabalhos missionários da Cobapa.

Saiba que tanto a sua oferta como a de outros colaboradores não são em vão, pois o amor do nosso Senhor Jesus Cristo precisa chegar a todas as pessoas de nosso tão lindo e vasto Estado. Desde as tribos indígenas, passando pelas comunidades ribeirinhas até os próprios centros urbanos.

Sabemos que muitos irmãos não podem ir, mas através da sua oferta os projetos missionários que tanto necessitam de sustento para levar a Palavra tem sido abençoados por você, adotante do PAM Cobapa. Passamos por momentos difíceis, mas Deus é conosco, assim como ele disse a Josué.

Querido(a) adotante do PAM Cobapa, como os frutos têm sido abundantes! O tema de missões estaduais 2016 “Mais de Cristo em nós frutificando no Pará” realmente nos encoraja a continuarmos sendo frutíferos na obra do Senhor no Pará. Os projetos missionários da Cobapa são mantidos mensalmente pelas doações dos adotantes do PAM Cobapa, sem essas doações não seria possível a continuidades dos atuais projetos. São eles:

  1. As Coordenadorias Regionais são um grande avanço na gestão convencional da Cobapa, funcionando como elo entre a Cobapa e as igrejas filiadas. É a nova plataforma de ação para responder de formar ágil e eficaz as demandas do campo paraense.
  2. São crianças sendo alcançadas através do PEPE Cobapa, projeto missionário que visa alcançar a criança e sua família na comunidade através da evangelização, visitação e atendimento sócio educacional para crianças de 4 a 6 anos, realizado no Interior do Estado.
  3. Vidas sendo alcançadas pelo Radical Cobapa, projeto de impacto missionário, utilizado como ferramenta de mobilização e gestão de voluntários no fortalecimento e plantação de igrejas em várias cidades e regiões do Pará.
  4. Igrejas sendo abençoadas pelo Projeto Mão Amiga, projeto solidário criado para ajudar pequenas igrejas batistas que estejam com dificuldade de revitalizar uma parte do espaço físico de seu templo.
  5. Maior presença batista através da Plantação de Igrejas, projeto que objetiva fomentar a plantação de Igrejas em municípios e localidades sem presença dos batistas.
  6. Formação de mais obreiros para a seara através do Instituto Bíblico da Cobapa – IBC, criado com objetivo de formar líderes, exclusivamente, batistas para o campo paraense. Temos Institutos Bíblicos em Icoaraci, Castanhal, Santo Antônio do Tauá, Santarém, Juruti, Óbidos, Monte Alegre, Breves, Cannaã dos Carajás e Rondon do Pará.
  7. Manutenção e ampliação dos Acampamentos Paraíso Batista em Castanhal e Santarém, hoje o povo batista paraense possui dois lindos acampamentos, que podem ser usados para várias atividades, uma extraordinária propriedade, super valorizada, que necessitam continuamente de recursos.
  8. Realizado anualmente, o Encontro de Pastores e Líderes tem como objetivo proporcionar o fortalecimento na integração na integração entre o povo batista, capacitação com palestras inspiradoras e envolventes, e adoração ao Senhor, utilizando sempre o Acampamento Paraíso Batista de Castanhal, realizado no mês de setembro.
  9. O Retiro da Juventude Batista da Cobapa – Rejubapa (jovens) e Rejubapa Teen (adolescentes), visa promover a integração e crescimento dos jovens e adolescentes, destacando ações que contribuam com o fortalecimento e vínculo denominacional da nossa juventude. Com uma programação composta de palestras, oficinas e apresentações artísticas diversas.  
  10. Na Sede da Cobapa é oferecida as igrejas Assessoria Jurídica todas as terças e quintas, com o Dr. Nixon Rocha; e no Baixo Amazonas o Dr. Washington Lima atende duas vezes por mês.
  11. A Cada 2 (dois) anos a Cobapa realiza em suas Regionais o Congresso de Igrejas Simultâneos, tendo como objetivos a unidade, a identidade e o vínculo denominacional, bem como, eleger a equipe regional (organizações auxiliares e executivas).

Que Deus nos abençoe e ilumine, que em 2017 alcancemos nossos alvos e metas, e que a cada dia de fato sejamos Mais de Cristo no Pará.

Views All Time
Views All Time
2343
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.