Avançando na Regional Nordeste/Leste

AÇÕES E VISITAS NAS IGREJAS E EVENTOS REALIZADOS OU PARTICIPADOS

VIII Encontro de Pastores e Líderes em Castanhal; Visita na Igreja em Maracanã em 10/09/2016; Aula no IBC – Castanhal em 03/09/2016; Ceia na I.B. Monte Sinai em 04/09/2016; Ceia na I.B. Rosa de Saron em 11/09/2016; Ceia na I.B. Monte Sinai em 02/10/2016; Visitas nas Igrejas em São Francisco do Pará, Igarapé-Açú, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Capanema, em 08/10/2016; Ceia na I.B. Rosa de Saron em 09/10/2016; Visita da I.B. em Jussarateua em Vigia em 23-30/10/2016; Doze batismos em Santana da Laura em 15/10/2016; Realização do Congresso de Igrejas em Tomé-açú em 04 – 05 /11/16; Ceia na I.B. Rosa de Saron em 13/11/2016; Fórum de Missões em 12/11/2016 na PIB Castanhal; Culto de Missões em 12/11/2016 na I.B. Monte Sinai em Ubintuba; Aniversário da I.B  Lírio dos Vales em Castanhal 20/11/2016; Viagem Missionária com os alunos da Fatebe no Nordeste do Pará em 20-21/11/2016; Café da manhã com pastores e lideres regionais em 14/12/16; Cafezal com pastores e lideres regionais em 14/12/16; Oito Batismo em Santa Maria de Ubintuba em 25/12/16; Capitão Poço na reunião de sucessão pastoral em 26/12/16; Viagem Missionária com os alunos da Palavra da Vida Nordeste do Pará todo segundo e terceiro finais de semana do Mês.

As eleições para as Organizações Executivas e Auxiliares da Cobapa para a Regional Nordeste/Leste, ocorreram na manhã do dia 05 de novembro de 2016, num clima cordial e democrático. Foram eleitos para o pleito novembro 2016 a novembro 2018:

  1. a) OPBB – Não Houve eleição no Congresso Regional.
  2. b) UMHB – Coordenador: Camilo de Souza Mendes (PIB Tomé-Açú)

1° Vice-Coord.: Jefferson Francisco Ribeiro; 2° Vice- Coord.: Edson Rodrigues de Oliveira; 1º Secretário: Daniel Padilha Martins; 2° Secretário: Denilton Santos Pereira.

  1. c) UFMB – Coordenadora: Lucylia Andrea Carvalho Flexa (PIB Castanhal)

1° Vice- Coord.: Patrícia Jurema da Silva; 2° Vice- Coord.: Dione Mendes de Souza; 1º Secretária: Elizangela da Graça Lobo; 2° Secretária: Lívia Santos Farias.

  1. d) JUBAPA – Coordenador: Kleyton Luiz Seabra Rodrigues (PIB-Tomé-Açú)

1° Vice- Coord.: Joel Leonel dos Santos Silva; 2° Vice- Coord.: Fredyson de Carvalho Flexa; 1º Secretária: Letícia Reis Oliveira; 2° Secretária: Laize Natália da Silva Ávila.

*Todos tomaram posse no culto de sábado a noite.

RELAÇÃO DE IGREJAS SEM PASTOR E PASTOR SEM IGREJA

Igreja Memorial de Tracuateua da Ponta em Tauá.

QUADRO GERAL DO IBC E SEU FUNCIONAMENTO

Temos quatro polos do IBC, dois polos um em Castanhal com (20) alunos funciona na PIB Castanhal, e o Básico em Tauá com (12) Alunos funciona na I.B. Centenária do Tauá e dois polos com turma em andamento em Canãa dos Carajás (15) Alunos funcionando na I.B. Boas Novas e Rondon com (20) Alunos Funcionando na  PIB de Rondon.

ASSUNTOS EMERGENTES OU DIFICULDADES NA REGIONAL?

Alguns Pastores mudando de Igreja no começo do ano de 2017.

 

SOLICITAÇÃO QUE AS IGREJAS FAZEM À COBAPA?

a – Investimento financeiro nas igrejas locais; b – Impactos missionários com maior frequência nas regionais; c – Fornecer condução para maior viabilidade na região; d – Sustentabilidade de obreiros leigos no campo; e – Investimentos em material denominacional.

 

METAS DA COORDENADORIA ATÉ DEZEMBRO DE 2016

*Atualização dos dados das Igrejas, Censo 2016 da membresia; 16/12 – Encontro de Líderes Confraternização

DESAFIOS, MOTIVOS DE ORAÇÃO E OBSERVAÇÕES

Acompanhar, apoiar e realizar ações missionárias da COBAPA nas igrejas da região, como também focar na abertura de trabalhos batista nas cidades que não possuem igrejas batistas e também continuar apoiando as igrejas sem pastor; Alcançar as comunidades indígenas da região com ações missionárias específicas e com parcerias; Promover e capacitar novos obreiros para as igrejas com o IBC; Promover encontros com os Pastores da Regional; Promover entre a liderança regional o fortalecimento denominacional e estudo e leitura da Bíblia; Criar o Poló de Vocação em Ação em 2017 para adolescente de 16 a 20 anos.

Motivos de Oração

1 – Pelas Organizações Auxiliares e seus Líderes; 2 – Pela Saúde do Coordenador que precisa se submeter a uma cirurgia de Visícula; 3 – Pelo campo de Santarém Novo; 4 – Pelo campo de Primavera; 5 – Pelo campo em Santa Luzia do Pará; 6 – Pelo campo de São João da Ponta; 7 – Por uma Kombi para região; 8 – Pelos povos Indígenas da região e a equipe do Projeto Namê; 9 – Pela agrovila de Fortalezinha abertura do trabalho; 10 – Pela agrovila de Santo Amaro abertura de trabalho.

Conclusão

Os desafios e propósitos podem ser superados ao nos comprometermos e ofertarmos para missões enviando e indo ao campo, investindo assim no reino de Deus, e este investimento tem retorno garantido que são almas para Cristo e assim às fronteiras do reino de Deus são ampliadas, a igreja, através da obra missionária, desenvolve seu papel no reino de Deus.

Enviando missionários treinados e capazes ao campo a fim de que eles preguem a Palavra de Deus para aqueles que precisam ouvir, e passe a dar sua resposta crendo, e só assim serão salvos. Onde você não pode ir, você envia. Assim fazendo a igreja estará cumprindo com sua missão, esse é a proposta da regional.

Agradecemos o total apoio presente de nosso Secretário Executivo da COBAPA, Pr. Ruy Gonçalves Ferreira, bem como do Conselheiro Regional Pr. Anselmo Lobato e Presidente da Cobapa Pr. José Francinel dos Santos Silva.

Views All Time
Views All Time
2085
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.