COMO TORNAR O MÊS DA FAMÍLIA MAIS ATRAENTE

GT do Mês da Família
Um Grupo de trabalho (GT) poderá ser criado para pensar e executar o Mês da Família na igreja. Esse Grupo de Trabalho poderá ser composto por pessoas que já estejam trabalhando com casais, adultos solteiros, jovens ou famílias.

O grupo, junto com o Pastor, deverá se reunir desde já para elaborar todos os passos, dividir tarefas e fazer com que as coisas aconteçam.
O importante é que neste Grupo de Trabalho tenha a representação de vários seguimentos das famílias (casais, jovens, solteiros, divorciados, viúvos).

Tomamos como parâmetro o mês de maio de 2018 para a produção do Mês da Família. Sendo assim, quatro domingos.

Camisa
O mesmo “logo” do mês da família pode ser usado para a confecção das camisas. Além de divulgar o mês, poderá servir para alavancar recursos financeiros para as despesas referentes ao Mês da Família.

Famílias como introdutoras
Cada domingo, pela manhã e noite, famílias poderão ser escaladas para servirem de introdutores.

Famílias dirigentes
Nos cultos dominicais podem-se convidar famílias para que dirijam os cultos. Com isto, mais famílias estarão participando do mês especial.

Bottons
Faça bottons para serem doados ou vendidos. É uma boa maneira de tornar o Mês da Família bem marcante.

Cartão de decisão
Cartões de decisões poderão ser colocados nos bancos e as pessoas devem ser incentivadas a escreverem suas decisões na área da vida familiar, ao longo do mês. Os cartões podem ser colocados num mural, sem identificação, se houver esta possibilidade.

Poderão ser levados também para os grupos de oração.

Brainstorming (Explosão de ideias)
O próprio GT (Grupo de Trabalho) poderá fazer um Brainstorming (explosão de ideias). Além das ideias aqui apresentadas, muitas outras poderão surgir.

Trilha sonora
Há uma pasta com o nome “trilha sonora”. Esta é a música que serve para a trilha sonora do material para o Mês da Família 2018, adquirida legalmente. Pode ser usada para algo especial.

Tenham um excelente trabalho. Deus a todos abençoe!

Views All Time
Views All Time
23597
Views Today
Views Today
24