Conselho da Convenção Batista do Pará mantém o seu Diretor Executivo

A COBAPA – Convenção Batista do Pará, fundada pelas igrejas batistas do Pará, em 01/11/1929, sob a liderança do então Missionário Eurico Alfredo Nelson, “O Apóstolo

da Amazônia”. Prestes a completar 89 anos de existência e trabalho missionário profícuo no estado do Pará, a COBAPA continua sendo presidida por uma Diretoria Administrativa, cujo presidente atual é o ilustre pastor Helcias Guilherme Almeida Coelho (pastor da Igreja Batista da Pedreira em Belém).

Quanto a sua administração a COBAPA segue o padrão batista que é a Convenção ser gerida por um Conselho Geral, composto de 20 Conselheiros, o qual tem um Diretor Executivo a quem delega as funções administrativas e financeiras.

O Conselho da Convenção Batista do Pará já teve vários executivos desde sua fundação. O Diretor Executivo atual é o Pr. Ruy Gonçalves Ferreira (OPBB-PA 3640) eleito 20 de fevereiro de 2008 por unanimidade de votos. Em 2013 ao completar o seu primeiro mandato de cinco anos na função, colocou o cargo a disposição do Conselho conforme norma no Regimento Interno Art. 34 parágrafo único. Sendo avaliado positivamente e reconduzido por unanimidade. Em fevereiro de 2018 ao completar o seu segundo mandato de cinco anos na função, colocou o cargo a disposição do Conselho. Sendo avaliado positivamente e reconduzido, novamente, por unanimidade de votos para o seu terceiro mandado de cinco anos, até em 2023.

A atitude do Conselho Geral da COBAPA em manter o seu Diretor Executivo por mais um mandado de cinco anos, ancora-se no fato das transformações positivas que vem ocorrendo em nosso contexto denominacional no Pará, com o bom relacionamento que mantém com as igrejas, pastores e líderes. A exemplo da aliança estratégica com a CBB/STBE/FATEBE, a reestruturação da Convenção, a manutenção e valorização do patrimônio, o avanço missionário no estado, tudo isso, fruto da liderança e gestão competente e integra que o Diretor Executivo vem operacionalizado, ante as determinações do Conselho Geral. Destacamos também a parceria com OPBB/PA que ao longo dos últimos anos trouxe grandes benefícios ao campo paraense, especificamente aos pastores.

Cremos firmemente que estamos no rumo certo, debaixo da orientação de Deus, com uma visão estratégica para alcançarmos o povo paraense e sermos Mais de Cristo no Pará.

Views All Time
Views All Time
2180
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.