É tempo de Missões Estaduais!

Queridos irmãos e irmãs das igrejas batistas do estado do Pará, sinto-me feliz em ter vocês como fraternais da fé. Chegou o momento de vivermos as emoções missionárias dentro do nosso estado, revivendo a nossa história em feitos marcantes, conquistas notáveis e desafios que permanecem.

É tempo de Missões Estaduais! Desde que Jesus desafiou seus discípulos ordenando-os à pregação do evangelho, os impulsionou à obra missionária nos quatros cantos da terra. Seguindo as diretrizes do mestre Jesus o evangelho chegou a este estado há mais de um século. As gerações passam, mas a vontade de Deus não passa, ela permanece e se realiza. Por isso fomos alcançados pelo evangelho.

O mundo em pecado é afronta a Deus, pessoas salvas é o prazer de dele. Nas palavras de Jesus Cristo quando pregava a Nicodemos, falou o que um dia gostamos de ouvir e mantemos pelo compromisso e pela fé, está em João 3: 16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Na salvação do pecador Deus se realiza, ele se faz presente. Tem a sua sublime maneira de agir e na história do universo, muitas vezes delegou missões aos seus servos para estabelecer a sua suprema vontade. Foi assim com Abraão quando o Senhor disse a ele: “Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” (Gn 12: 1).

Os missionários Paulo de Tarso e Barnabé foram obedientes à ordem que receberam do Espírito Santo conforme Atos 13: 4 “Estes, pois, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre”. Não obstante que o mundo jaz no maligno, é um registro bíblico (I João 5: 19). Acima dessa realidade está o amor de Deus, manifestado na pessoa do Senhor Jesus Cristo, para salvar todos os que creem nele (João 1: 12). É a melhor notícia para um pecador perdido, a existência da salvação sem pagamento, bem perto dele. Devemos fazer missões anunciando que Jesus já pagou o preço da salvação lá na cruz há mais de 2020 anos e agora basta crer nele e o pecador será salvo e terá vida eterna. Todos os salvos do presente ouvem de Jesus, a mesma ordem que os primeiros discípulos ouviram no passado lá na Galileia, quando leem no livro de Mateus 28: 16- 20. Como os exemplos citados, devemos obedecer às ordens divinas.

Temos a grande missão de levar “Mais de Cristo no Pará” em cumprimento do desejo de Deus e ordem de Jesus. Para este ano Missões Estaduais desafia os batistas do colosso estado do Pará com o tema “Celebrando a Glória do Reino de Deus no Pará”. O pecado nunca vai superar o poder de Deus, e o Senhor se fará presente na vida do salvo; e salvo conquista outros salvos e assim estes adicionados formam o povo de Deus, é motivo de celebração. A certeza através das vozes celestiais que Cristo é o novo REI do mundo e permanecerá para sempre é mais um grande motivo para nossa celebração. Como Cristo é o maior vencedor da história, a aos seus servos outorgou que igualmente somos “mais que vencedores”. São acontecimentos que denotam a presença divina nos salvos e o domínio sobre todos os poderes abaixo dos céus, devemos celebrar.

Temos milhares de irmãos e irmãs espirituais pelo vínculo do Messias, promessa e realidade entre nós. Isto é a presença de Deus em nós, através do seu Espírito Santo, mais um motivo para celebração.   

Vivemos desafios e a pandemia do covid-19 no mundo, alastrou- se no Brasil neste primeiro semestre e massacra o nosso querido estado do Pará, abatendo milhares de vidas levando-as a óbitos e por consequência provocando o isolamento social. Contudo nunca pararemos de falar de Cristo, usando os meios disponíveis pra expressar sua poderosa importância entre as pessoas em todo o universo, promovendo o crescimento do povo de Deus. As igrejas estão de parabéns pelas iniciativas no uso dos meios de comunicação disponíveis para suprir o nosso caloroso ajuntamento no templo e nas atividades. Creiamos, pois, o REI com certeza reinará.

Em novembro do ano passado assumimos o desafio de chegarmos ao ano 2029 com 100 mil batistas neste estado. Essa pandemia tem prejudicado nossas atividades, nossos planos e nossos desejos. Como vivemos desafios, somos desafiados à realização da Campanha de Missões Estaduais. Conclamamos todo o nosso povo batista, nossas igrejas à realização dessa campanha, observando todos os cuidados com a saúde pessoal. Será um esforço tremendo para todos nós, fazermos missões agora, mas é preciso sua realização, contamos com as orações e empenho de cada irmão e irmã. O envio das ofertas e demais contribuições para a realização da obra missionária são imprescindíveis, à continuidade dos projetos e compromissos no âmbito missionário de nossas responsabilidades como convenção. Vamos ao campo “Celebrando a Glória do Reino de Deus no Pará”.

Abraço a todos,

Pr. Raimundo Anselmo Lobato

Views All Time
Views All Time
2198
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.