HOMENAGEM* ao ilustre Pr. José Leonel dos Santos Silva

 

Nasceste filho querido num dia muito especial, em uma bela manhã de um dia sem igual. DEUS me deu o privilégio de ter meu primeiro filho a quem chamamos “José Leonel” era um lindo menino foi numa bela manhã apesar de ser num período chuvoso, dia dezenove de Março foi um dia harmonioso, eu era bem jovenzinha tinha apenas vinte anos 1971, tudo mudou em meus planos, um moreninho tão belo de cabelos cacheados, pretinhos como carvão que tinha sempre em meus braços, te consagrei ao Senhor ainda estavas dentro de mim, pedia sempre a DEUS que protegesse a ti.

Foste crescendo menino começaste a estudar eras sábio e inteligente no modo de te expressar. Foste criado meu filho no caminho do Senhor tu lias sua Palavra com dedicação e temor. DEUS me deu força e coragem e muita determinação, pra transmitir os seus ensinos pra você e seus irmãos. Me lembro de um cântico que gostavas de cantar e junto com outras crianças ficavas a ensaiar.

Ficavas horas e horas ouvindo os missionários que hospedávamos em casa contando suas histórias. Tu ficavas fascinado teus olhos negros brilhavam, teu coração já ardia pela obra missionária. Aquele cântico meu filho já mexia com você, parece com tua vida um pedaço do teu ser. “Participe, participe, participe na obra do Senhor, o campo e vasto a obra é Santa há milhões sem Jesus sem salvação. Ele bate Ele bate, Ele bate no coração e diz Eu preciso de participação”. Quando tinhas nove anos em uma celebração na segunda igreja Batista tomaste uma decisão, se converteste a Cristo de Alma vida e coração. E o tempo foi passando agora eras rapaz mas continuavas o mesmo com teus grandes ideais. Foste para o seminário estudar teologia em 1995 com disposição e alegria.

Estudaste quatro anos no Seminário Batista Equatorial, eras aluno dedicado um amigo sem igual. Tu eras muito querido pelos colegas e professores, um jovem seminarista com um futuro promissor. Em 1998 te formaste em teologia, foste ordenado a pastor com amor e alegria. És um servo dedicado na seara do Senhor, és Mestre muito amado, és professor és doutor. És um exemplo de vida tu és um grande pastor és um servo muito humilde tu tens de DEUS o temor. Tua vida missionária tem total dedicação tu vives o que tu falas és um homem de ação.

Tens várias graduações, és um grande escritor, tens vários livros escritos inspiração do Senhor. Belos livros que ensinam no bom caminho andar, ter um relacionamento com DEUS e ter uma vida exemplar, ajudaste muitas vidas a se tornares pastores alunos do IBC, hoje pastoreiam igrejas pois são servos de valores, o teu coração meu filho é coração cheinho de amor pela obra missionária tens em ti esse ardor, atualmente tu tens investido na juventude num projeto missionário “é ação é atitude” “vocação e ação”, treina jovens e adolescente na obra missionária, pra trabalhar com sua gente o teu lema sempre diz: “Missões se faz com vontade, Missões se faz sem vontade, Missões se faz pedindo a DEUS que me de vontade de fazer missões”.

Por teu prazer em servir ao nosso eterno DEUS, primos, irmãos e cunhado seguem juntos os passos teus, caminham sempre contigo, sempre prontos a ajudar, o teu exemplo de vida e espelho a espelhar, és das igrejas Batista um grande coordenador, da região Leste Nordeste és grande incentivador. DEUS te deu uma esposa que também é missionária, dois chamado uma vida pra caminharem lado a lado. DEUS te abençoe e te guarde e seja tua proteção, que a cada passo que deres seja tua direção. É uma honra meu filho falar um pouco de você, és um presente de DEUS és força no meu viver, pastor José Leonel um homem muito honrado, filho, irmão e esposo, um servo ABENÇOADO.

Vinte anos de ministério, motivo de gratidão, és um líder admirado nessa nossa região, onde andas és honrado, DEUS te têm em suas mãos, pastor José Leonel, servo humilde e prudente, ama tudo o que faz, DEUS o fez homem capaz no meio de tanta gente.

DEUS te abençoe hoje é sempre.

Meu grande sonho é evangelizar meu amado e continental Estado do Pará. 

Sou Batista por convicção, sou missional por estilo de vida, sou COBAPA de coração.


Rita Silva
Índia do Brasil, mãe querida do Pr. Leonel Silva

*Extraído do Livro do Mensageiro da 82ª Assembleia da Cobapa realizada na PIB de Salinópolis, Salinas/PA. 14 à 17/11/2019. Pág. 175 e 176.

 

Pr. José Leonel dos Santos Silva –  19/03/1971 || 21/03/2021
Missionário, grande mobilizador, treinador em Missões, despertamento de vocacionados, seu campo missionário foi o nordeste paraense.

Views All Time
Views All Time
3424
Views Today
Views Today
2

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.