Mês da Juventude Batista

O mês de agosto tradicionalmente para os batistas é o mês da juventude.

 

Mês da Juventude Batista - 2016A primeira proposta dedias específicos para serem comemorados, foi feita em 1909 por Francisco Fulgencio Soren, e aceito na Convenção anual de Recife. A proposta foi aceita e foi estipulado um calendário. A primeira data que celebrava a mocidade era o terceiro domingo de novembro.

Em dezembro de 1976 houve uma proposta em uma reunião da JUMOC (hoje JBB), pela secretária geral da junta, para ser comemorado um dia em específico para a  celebração da juventude. Aí, a partir de agosto de 1977 passou a ser comemorado o dia do jovem batista no mês de agosto.

A partir de uma proposta que envolvesse a juventude em grande parte das atividades da igreja, acabou se tornando conhecido como mês da juventude batista. Algumas igrejas celebram atividades missionárias com jovens, entregam a direção de  cultos, pregações e tudo mais.

Lançamos o desafio a você líder de jovem e a todas as igrejas para ousar e realizar um culto diferente, criativo, e com um tremendo objetivo glorificar a Deus. Converse com pastor e com a sua liderança para montarem uma programação especial, para celebrar este período estratégico da vida.

 

Views All Time
Views All Time
6615
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.