ENSINANDO A MENSAGEM DO REINO DE DEUS NO PARÁ – MISSÕES ESTADUAIS 2019

Iniciamos mais uma campanha de Missões Estaduais da Cobapa com o tema “Ensinando a mensagem do reino de Deus no Pará”, divisa em Atos 28:31 – “Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo sem impedimento algum”. A ação evangelizadora e missionária, por vezes, se confunde com a educação religiosa. Assim, muitas práticas de ensino podem servir para conduzir pecadores a Cristo. Neste cenário o povo batista do Pará é chamado para fazer a diferença na sociedade em que está inserido. Com sua ajuda iremos realizar uma grande campanha missionária na sua igreja.

A Convenção Batista do Pará é grata a Deus porque por meio da sua mobilização em sua igreja conseguimos desenvolver ações para que o Pará seja impactado pela mensagem do Evangelho. 

Somos aproximadamente 25 mil batistas espalhadas pelo território paraense. Estamos com o desafio de cumprir cabalmente o nosso slogan: Mais de Cristo no Pará. Levar Mais de Cristo aos que vivem sem Jesus! Trabalhamos para alcançar, conquistar e discipular cada cidadão paraense e leva-lo a cumprir sua missão.

Esta é uma tarefa que exige compromisso com o Reino, ações estratégicas e recursos. Precisamos investir no sustento espiritual, social e na formação cristã das pessoas alcançadas com a mensagem de salvação.

Nosso alvo é de R$ 350 mil. A expectativa é de que cada Igreja Batista se envolva com o trabalho e que possamos atingir o alvo. São mais de 350 igreja e congregações no Estado. Se cada uma participar o objetivo será cumprido.

Por meio da Oferta Especial e do PAM Cobapa, das orações e do voluntariado, os batistas paraenses, por meio da Cobapa, chegam a lugares em que a distância e o preparo são desafios cruciais a serem vencidos. Esses recursos, além das contribuições do Plano Cooperativo e Contribuição Regional, são fundamentais para manter nossos missionários no campo, capacitar igrejas, construir templos em locais estratégicos e dar suporte necessário para que as ações dos vários projetos em execução pela Cobapa continuem levando a Palavra para transformar vidas e abençoar o nosso grande Estado do Pará.

Miss. Wagner Felismino da S. Souza
Coordenador de Missões e Tecnologia da Cobapa