Palavra do Diretor Executivo – Missões

ruy_executivoMissões não são somente ofertas, mas é o método de Deus para alcançar o mundo.

Motivado pelo amor de Deus tenho uma boa palavra para o coração de cada cristão batista desse nosso querido Pará. Nós, de fato, estamos fazendo uma grande obra. Por isso não podemos parar. Creiam, orem e invistam cada vez mais em missões estaduais. Pois, havendo boa vontade na continuidade da cooperação, teremos recursos para um avanço missionário sem precedentes. Esta grande obra é o trabalho convencional de apoiar as igrejas existentes em seu raio de ação e iniciar novos projetos com vistas à plantação de novas igrejas em cidades ou locais ESTRATÉGICOS, igrejas que sejam MULTIPLICADORAS e, acima de tudo, que sejam igrejas realmente BATISTAS.

Focado na urgência da obra missionária em nosso Estado, quero conclamar cada colega Pastor, Diácono, Evangelista, Missionário, líder e professor da EBD, em todas as igrejas, que nos dêem o seu apoio integral na Campanha de Missões Estaduais em 2010.
Na certeza de que Deus está conosco abro o coração e vos peço: “Vamos fazer uma grande aliança estratégica para ganharmos o Pará para Cristo”.

Este é um tempo propício para levantarmos novamente a bandeira ética da cooperação voluntária e fazermos o melhor, segundo a unção do Espírito Santo, que habita em nós.

Em obediência ao ide de Jesus Cristo, vamos nos importar mais com as múltiplas carências do nosso próximo. No Pará todos sabem que as carências estão a céu aberto.

No contexto espiritual batista são muitas igrejas precisando de ajuda em todas as associações. Temos igrejas pequenas e fracas que precisam de revitalização; igrejas sem liderança; igrejas que necessitam de apoio para poderem convidar e sustentar um pastor. Temos também várias congregações que precisam de reforço para tornarem-se igrejas. Além disso, temos um colossal desafio: dezenas de cidades, vilas e povoados aonde nós batistas nunca chegamos. Meu coração chora de tristeza quando eu chego a uma cidade e não há presença batista.

No poder do Espírito Santo nós podemos mudar esse quadro para melhor. Podemos investir vidas e recursos para completar a grande obra de evangelização e missões e assim, mudar esse panorama, de tal maneira que possamos ver nascerem igrejas fortes, estáveis e saudáveis. Igrejas Batistas em todas as cidades e vilas, fazendo a vontade de Deus, ganhando vidas para Jesus.

Pr. Ruy Gonçalves Ferreira
Diretor Executivo da COBAPA

Views All Time
Views All Time
918
Views Today
Views Today
1