Primeiro evento on-line da Cobapa


A COBAPA lança sua Campanha de Missões Estaduais 2020. O tema da Campanha deste ano é Celebrando a Glória do Reino de Deus no Pará”, com a divisa em Ap 11:15b que diz “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. Com a campanha deste ano queremos juntos celebrar as conquistas em prol do reino de Deus pelos batistas paraenses.

Diante desta nova realidade que se apresenta neste tempo, atentos aos novos cenários que se formam diante dos nossos olhos, e que influência a dinâmica da igreja, foram necessários ajustar as ações da campanha missionária. Aquilo que pensávamos que levaria um pouco mais de tempo para se tornar parte integrante das ações missionárias de muitas de nossas igrejas batista no Pará, foi abruptamente acelerado: o uso massivo das mídias sociais e de ferramentas de comunicação online. 

Muitos cristãos se sentem intimidados diante dos avanços tecnológicos, o que impede que venham aproveitar aquilo de melhor que a ciência e as novas tecnologias podem proporcionar. É importante que tenhamos consciência de que não podemos demonizar a tecnologia, a mídia ou o saber. Todavia, precisamos fazer uso das novas tecnologias, em especial das mídias sociais, com sabedoria e discernimento.

O Dir. Executivo da Cobapa, Pr. Ruy Gonçalves,  em conjunto com a Coordenação de Missões e Tecnologia da Cobapa, responsável Missionário Wagner Souza, elaboraram várias ações em conjunto com a Equipe Executiva para a Campanha de Missões Estaduais 2020. Uma das ações planejadas e executadas neste tempo, foi transformar os dois grandes eventos realizados pela Cobapa de forma presencial, que marcam a abertura da Campanha de Missões Estaduais, para o formato digital. O Congresso Missionário Desperta Pará e o V Encontro de Promotores de Missões Estaduais foram transmitidos nos dias 29 e 30 de maio através das mídias sociais da Cobapa. O Missionário Wagner Souza ficou a frente da coordenação deste primeiro evento digital da COBAPA.

A programação constou do seguinte roteiro:
 
Dia 29/05/2020
Live – Conversando com Missionários da Cobapa – 19h
 
Dia 30/05/2020
1 – Abertura do Congresso Missionário Desperta Pará – 09h às 10h
2 – V Encontro de Promotores de Missões Estaduais 2020 – 10:15h às 11:30h
3 – Live – Como poderemos dinamizar a campanha? – 15:30h às 17h
4 – Encerramento do Congresso Desperta Pará – 18h às 19:30

Os dois eventos digitais contaram com a participação e testemunho dos Missionários da Cobapa, pastores, promotores de missões. E a interação de vários membros de nossas igrejas durante as transmissões. Destacamos a colaboração do ministério de música da PIB de Castanhal; a participação da ir. Maria Lúcia – PIB do Icui, responsável pela Revista Infantil da Campanha, da promotora de missões ir. Sandra Oliveira – PIB do Pará; a participação do Ministro de Música Frank Sousa  – PIB de Santarém, autor da música oficial da Campanha de Missões Estaduais 2020,  que trouxe um breve testemunho sobre a composição da música. Participação do Pr. Marcos Chaves – JMN, conversando sobre o Esporte como meio para testemunhar do evangelho de Cristo. O Pr. Ebenézer Barros (Missionário Coordenador da Regional Metropolitana 1) trouxe dicas para que o Promotor de Missões possa desenvolver a campanha neste tempo de pandemia. Contamos também com a participação do jovem David Nascimento – Coord. do Radical Cobapa, e de voluntários do projeto, Ivanice Ferreira e Ellen Elis, ondem compartilharam a experiência de participarem do Projeto Radical Cobapa. O evento foi transmitido pelo Canal da Cobapa no YouTube e pela Fanpage da Cobapa no Facebook.

O trabalho missionário não pode parar. Começamos a campanha presenciando os prédios de nossas igrejas fechados, cultos presenciais suspensos, restrições, isolamentos, distanciamentos, um cenário nunca visto por essa geração, causada pela pandemia do Covid-19. Apesar de tudo isso a diretoria executiva da Convenção Batista do Pará, continuou firme no planejamento da campanha missionária deste ano para mais uma vez exaltar e glorificar a Deus e ao seu Cristo.

Louvamos a Deus pela tecnologia disponível neste tempo que proporcionou que pudéssemos realizar o nosso Congresso Missionário e o Encontro de Promotores de Missões. Agradecemos as igrejas, aos pastores, aos adotantes do PAM Cobapa, que continuam através das orações e contribuições apoiando os projetos missionários da Cobapa. Agradecemos aos Promotores de Missões, pois seu papel neste momento é importantíssimo para o sucesso desta campanha. 

 

Quero parabenizar a COBAPA por todas as iniciativas, esforços, no que se refere à campanha de Missões Estaduais. Participamos do Encontro online, do Desperta Pará, e temos acompanhado os 30 dias de oração. Muito bom ver vidas jovens dedicadas ao trabalho do RADICAL COBAPA, nosso missionário Josiel em Irituia … Parabéns Wagner e equipe!
Vamos juntos promotores avançar, apoiar o trabalho de evangelização no nosso estado, para que tenhamos Mais de Cristo no Pará.
Deolinda Gonçalves – MM PIB da Marambaia 

 

Como promotores de missões, temos que nos esforçar para contribuir, mobilizar nossas igrejas.
Socorro Mourão – IB Cidade Nova

 

 

Views All Time
Views All Time
180
Views Today
Views Today
1
Wagner Felismino da Silva Souza Missionário Coordenador Regional Metropolitana II da COBAPA - Ananindeua, Marituba, Benevides, Sta. Bárbara e Distrito de Mosqueiro. Tel.: (91) 3222-0307 – COBAPA Cel.: 99904-9947 - Oi E-mail: [email protected]

Wagner Felismino da Silva Souza

Outros posts do autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.