Visita Missionária a Ponta de Pedras

 

Cobapa em Ação, Mais de Cristo no Pará!

A Convenção Batista do Pará continua avançando! Nos dias 26 e 27 de abril de 2016, a Cobapa realizou a primeira viagem missionária ao município de Ponta de Pedras na Ilha do Marajó, com o objetivo de conhecer e estudar a cidade, firmar contatos com moradores, para dar inicio ao projeto de plantação de uma nova igreja batista na referida cidade. Em clima de confiança em Deus e esperança de dias melhores, a Cobapa cumpri cabalmente o slogan: Mais de Cristo no Pará.
A ilha do Marajó é uma ilha brasileira do estado do Pará, localizada na foz do rio Amazonas no arquipélago do Marajó. Com uma área de aproximadamente de 40.100 km², é a maior ilha do Brasil e também a maior ilha fluviomarítima do mundo. A cidade de Belém situa-se a sudeste do canal que separa a ilha do continente. Possui 17 cidades com mais de 500 mil habitantes. Tem se tornado um grande desafio missionário para todos os batistas paraenses.
Equipe missionária da Cobapa A equipe missionaria  que visitou a cidade estava composta pelo casal Pr. Ruy Gonçalves Ferreira – Dir. Executivo da Cobapa, e sua esposa Cristina Gonçalves; pelo casal Pr. Lennon Borges – Missionário Coordenador da Regional Marajó, e sua esposa Clélia Borges; Missionário Wagner Felismino da S. Souza – Missionário Coordenador da Regional Metropolitana II e Coord. de Missões Estaduais; Pr. Edson Penha – Missionário Coordenador da Regional Metropolitana III e Coord. do Projeto Radical Cobapa, e pelo casal Carlos Silva e Eliene Silva.
A equipe de missionários fez o reconhecimento caminhando por várias parte da cidade, passo importantíssimo para a implantação. Foram feitos vários registros fotográficos e de vídeos para que os batistas paraenses das outras regionais conheçam a cidade e os desafios da mesma. Rua em Ponta de Pedras
Para potencializar as ações evangelísticas no município de Ponta de Pedras, a Cobapa enviará o projeto missionário Radical Cobapa à cidade no período de 20 à 30 de julho de 2016. O projeto dispõe de mais de 100 missionários voluntários das igrejas batistas do Pará. Mais informações com Pr. Edson Penha pelo número 91-3222-0307 das 09h às 15h. Pr. Edson Penha - Coord. Radical Cobapa

Dir. Executivo da Cobapa Pr. Ruy Gonçalves com missionários do Marajó.O Conselho da Cobapa está ajustando o seu Planejamento Estratégico para o novo período de 2017 a 2022, tendo como macro metas:

 

1) Alcançar mais 22 cidades com a plantação de uma nova igreja batista nessas cidades, sendo 10 cidades no Marajó e 12 no Nordeste;

 

2) Consolidar o IBC tendo pelo menos um em cada Regional;

 

3) iniciar o Seminário Estadual da Cobapa, para cursos livres, sem nenhum vínculo com o MEC, no Acampamento Paraíso Batista em Castanhal, por meio de módulos, em janeiro e julho de cada ano, sendo o investimento, em parte, subsidiado pela Convenção Estadual, sendo que todos os professores e alunos serão exclusivamente batistas.

 

Por isso, a Cobapa precisa contar com o apoio de crentes fiéis, que acreditam e atendam ao chamado de sermos Mais de Cristo no Pará.

 

Um dos Pilares da Campanha de Missões Estaduais da Cobapa é a ORAÇÃO.  Contamos com o apoio e a oração por esses projetos missionários de grande envergadura e alcance de nossa Convenção.

Primeiro pilar da Campanha: Oração.
Views All Time
Views All Time
2677
Views Today
Views Today
1

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.