COMPARTILHEMOS GRAÇA E MISERICÓRDIA

Letra e Música: Frank Sousa
Arranjo: Betuel Nogueira

Como posso ser um cristão
Se não posso ter compaixão?
Muitos estão a sofrer,
Precisam do amor de Deus.

Se eu não for quem irá
Falar desse amor que é real?
Digno de honra!
digno de glória!
É o cordeiro de Deus,

Compartilhemos a graça e a misericórdia
Para alcançar todo aquele que não tem a Cristo.
Amor que não falha, amor verdadeiro.
Amor que me ensina a amar
Jesus é meu Senhor.

Compartilhemos a graça e a misericórdia
Para alcançar todo aquele que não tem a Cristo.
Amor que não falha, amor verdadeiro.
Amor que me ensina a amar
Jesus é meu Senhor
Jesus é meu Senhor
meu Salvador.
 

Compartilhando graça, misericórdia e paz no Pará

Se engana quem pensa que é tarde demais para começar a inovar, no contexto da igreja local, usando as novas tecnologias. A pandemia do novo coronavírus mostrou que quem ainda não estava inserido no contexto digital ganhou uma oportunidade de ouro para começar. A necessidade de potencializar as ações, a comunicação e os projetos missionários/evangelísticos levou as igrejas locais a embarcarem no meio digital para a continuidade da Grande Comissão neste "novo campo missionário".  Olhando o texto de Marcos 16:15, Marcos registra as palavras de Jesus que diz “... Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, podemos contextualizar parafraseando "... Publique por todos os meios, compartilhe o evangelho a toda criatura". Se o apóstolo Paulo estivesse em nosso tempo, não tenho dúvida alguma que ele usaria as tecnologias a disposição para a proclamação do Evangelho e expansão do Reino. Em seu tempo, Paulo se utilizou das tecnologias a sua disposição, por exemplo a carta. Através das cartas Paulo se comunicava com as igrejas levando ensinos, doutrinas, conselhos e exortações, visando o amadurecimento e crescimento da igreja e de seus líderes. Ele usou as tecnologias do seu tempo como um meio para alcançar o objetivo do Reino. E isso não pode ser diferente para a igreja na atualidade. Olhando a história da igreja, podemos ver claramente que a igreja sempre se utilizou das tecnologias próprias do seu tempo em prol do Reino.

Com o período da pandemia e a necessidade do isolamento social, as redes sociais se tornaram um dos locais de maior interação entre as pessoas e, principalmente, dentro do nosso contexto, entre igreja e seus membros. A igreja local que ainda não se posicionava digitalmente foi obrigada a mergulhar de cabeça no mundo das mídias digitais porque era o ponto de contato mais utilizado por muitos dos seus membros.

A pandemia acelerou e potencializou a transformação digital dentro das instituições, e a Convenção Batista do Pará não ficou de fora dessa transformação, principalmente por conta da necessidade de se manter o sustento e apoio aos projetos missionários ativos, conectar com colaboradores, parceiros e mantenedores, e entregar conteúdo e serviço para nossas igrejas Batistas filiadas.

Neste cenário de inovação e de aumento da digitalização, a Cobapa, instituição criada há 90 anos pelas igrejas batista do Pará, firma presença e caminha segura, olhando para este horizonte digital, vislumbrando este "novo campo missionário" junto com nossas igrejas.

Diante dessa realidade, a Campanha de Missões Estaduais 2021 da Cobapa traz como tema "Compartilhando graça, misericórdia e paz no Pará", com divisa em 2 João 1:3 (NVI) "A graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, seu Filho, estarão conosco em verdade e em amor".  Deus deu ao ser humano a capacidade de se comunicar. Essa capacidade é fundamental para a vida em sociedade. Então, por que não utilizar os diversos meios modernos de comunicação para levar a mensagem do amor de Deus a todos os cantos do nosso Pará, Brasil e mundo, de forma ágil e inteligente? Várias são as plataformas de comunicação e transmissão de conteúdo que estão à disposição da igreja. A Cobapa nesta campanha missionária encoraja nossas igrejas a compartilhar graça, misericórdia e paz no Pará através das novas tecnologias e mídias digitais. Acompanhe o conteúdo da Revista do Promotor, Revista Infantil e o site da Campanha, nessas mídias você encontrará material de apoio para realizar uma campanha impactante na sua igreja. Deus o abençoe.

Miss. Wagner Felismino da S. Souza
Tecnologia e Missões

MATERIAL DA CAMPANHA MISSIONÁRIA 2021

Mobilize

Banner 1,20mX0,80m

Ore

Banner 1,20mX0,80m

Oferte

Banner 1,20mX0,80m

Banner 1,20mX0,80m

Pilares da Campanha

Para WhatsApp

Cartaz Oficial

Banner A3

Cartaz Alvo

Banner A3

Máscara - Modelo

ME 2021

Envelope Oferta Individual

Formato A4

Projetos Missionários

Relação de projetos missionários ativos

CAMISA

Modelo 1 para confecção da camisa ME2021

Camisa ME 2021

Modelo 2 para confecção da camisa

REVISTAS DA CAMPANHA

Testemunhos, Relatórios, Mapas, Resultados, Artigos, Dicas para mobilizar a Campanha na sua igreja, Estudos Bíblicos



























Material para Download

Clipe da Campanha, Música, Cifras, Ordem de Culto

Vídeos Missionários

Vídeos para os momentos missionários da sua igreja



















Convenção Batista do Pará - Cobapa.
BR 316 Km 01, nº 6241. Castanheira. Belém-PA. CEP: 66.645-003. Nas dependências do STBE/Fatebe.
Tel.: (91) 3222-0307 | 98846-0700
www.cobapa.org.br
[email protected] | [email protected]