Tempo de avançar por mais trabalhadores no Pará

Todos os batistas paraenses tem a semente missionária como embrião. Com o surgimento do evangelho de Jesus na Amazônia via missões, em especial aqui no Pará em 1891, desde lá o evangelho não parou de crescer. Não obstante que é necessário crescer bem mais. Eis o grande desafio para a geração atual, cumprir o IDE do Senhor Jesus Cristo onde o planeta terra é o cenário, os personagens são os obreiros e a obra é fazer missões. O estado do Pará por sua grandeza espera dos batistas o alavancar missionário como a alternativa mais produtiva do aspecto espiritual para apresentar resultados expressivos de conquistas de almas para Jesus.

Não esqueço o meu primeiro pastor no estado do Maranhão, querido Pr. José Sousa, com espírito missionário polivalente, historicamente um dos grandes nomes em conquistas de almas e organização de igrejas e ex-missionário da Junta de Missões Nacionais. Seu ministério pastoral à luz do Espírito Santo produziu líderes, pastores e profissionais de várias áreas, dada a sua disposição em servir como trabalhador missionário da seara do mestre Jesus Cristo.

Nunca é tarde para fazermos missões, no entanto como diz a Bíblia: A seara é grande e precisa de mais obreiros (Lc 10:2). Indistintamente todos estão incumbidos desta grande missão de anunciar “Mais de Cristo no Pará” e resultar em mais obreiros.

Todos os anos dificuldades nos desafiam a vencê-las, desde o ano 2020 mais acirradas e diferente pelos danos pandêmicos, e este ano não é diferente. Vamos irmãos somar nossos esforços e tornar possíveis vitórias ante as lutas que enfrentamos. É tempo de todo o povo batista bravamente dizer não à gigante escassez financeira. Sim, isto tem assolado a sociedade, as igrejas, mas estas equacionam seus problemas pela fé que nutrem. É dito em Romanos 1:17. “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. É dessa forma que venceremos, não vamos parar por maior que seja o desafio. O amor que nutrimos por missões evoca o momento estadual para o fortalecimento e alargamento da obra missionária neste querido estado. Então, ore, mas oferte; vá, mas pregue; fala e não te cala. Atos 18:9 “Não temas, mas fala, e não te cales”.

Jesus o Senhor da seara pode todas as coisas, mas ele está dizendo que nós podemos agir em missões, “rogai” (Lc 10:2). Vamos à luta, temos uma história bonita e de resultados neste estado. Tudo foi produzido via missões, alicerçado no amor, na fé e assim continuaremos.

Se fizermos um balanço, teremos o acusativo resultante de poucos obreiros. Como promover o engajamento de mais obreiros na seara do Senhor? Mediante a disposição individual em servir como verdadeiros trabalhadores de missões. O agir das igrejas, dos pastores e líderes, todos em união forte se faz necessário, para a produção de mais obreiros.  Jesus está chamando mais obreiros para enviar, para a salvação de mais gente, o Pará espera, o Pará tem pressa.

As igrejas foram atropeladas e ainda combatidas pela tal pandemia do covid-19, o sentimento fraternal enfraqueceu pelo distanciamento ocorrido. Contudo, meus queridos irmãos e irmãs, como afirma a Bíblia: “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores” (Rm 8: 37). Reequilibremos nossos passos e retornemos à vida do progresso cristão, modo este que nos conduzirá a formação de mais obreiros pra seara do Senhor, com compromisso e fidelidade. Verdade que Deus envia obreiros, ele conta com suas igrejas na preparação destes para que assim aconteça. O pecado é um grande adversário do ser humano, é maior que pandemia, tem que ser combatido. O Espírito Santo atua na conversão daqueles que ouvem a pregação que as igrejas fazem. Isto gera formação de mais obreiros e Jesus os envia ao campo missionário.

Desejamos boa e rentável campanha para Missões Estaduais 2022. E convidamos às igrejas, os pastores, missionários, missionárias, promotores e promotoras de missões e demais líderes para avançarmos na campanha e na preparação de mais trabalhadores para a seara do Senhor.  É hora de mais obreiros, mais ofertas e mais investimentos em missões estaduais. Vamos seguir anunciando “Mais de Cristo no Pará”, querendo mais paraenses salvos por Jesus. Com certeza como afirma o tema da campanha desde ano “É Tempo de Avançar Por Mais Trabalhadores no Pará”.

Abraço! Deus abençoe maravilhosamente o Pará e todas as igrejas.

Pr. Raimundo Anselmo Lobato

Views All Time
Views All Time
439
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.