CONJUBAPA 2023

Durante 3 dias de Congresso, juventude Batista estará reunida no Seminário Equatorial em Belém; últimos dias para se inscrever

William Costa – Doutorando em Comunicação e membro da PIB em Murinin

 

Com o objetivo de reunir jovens batistas paraenses, em dias de envolvimento ministerial por meio do tema Chamados, ao desafio de se entregar, ir mais longe, se dedicar, compartilhar e cumprir a missão, a Juventude Batista do Pará (JUBAPA), organização executiva da Convenção Batista do Pará (COBAPA), em parceria com o Seminário Teológico Batista Equatorial (STBE/CBB) realiza entre os dias 20 e 22 de abril, em Belém, o Congresso da Juventude Batista do Pará, o CONJUBAPA 2023. São os últimos dias para se inscrever.

O CONJUBAPA é um dos grandes momentos de ajuntamento da juventude  batista paraense, que já foi realizado em várias cidades-polo do Estado, como Santarém e Parauapebas. Para a presidente da JUBAPA, Gleidiane Lima, da PIB Parauapebas, resgatar o Congresso é reavivar a chama do chamado no coração dos jovens paraenses.

“Neste ano, vamos trabalhar a vocação, o chamado, por meio do CONJUBAPA. Um evento tão importante que marcou as nossas vidas e temos a oportunidade de resgatá-lo e nos propormos a um tempo de restauração e confirmação vocacional aos nossos jovens. O agir de Deus nesses dias será tremendo, não tenho dúvida disso”, conta a presidente.

A líder de juventude da PIB de Rondon do Pará Myrella Hanna virá ao CONJUBAPA em caravana. Serão mais de 20 jovens que percorrerão os mais de 530 quilômetros, em quase 7 horas de viagem por estrada, para desfrutar do que o Senhor tem preparado nesses dias de Congresso.

“Nossa expectativa é de que o Espírito Santo tenha liberdade entre nós e que haja resposta ao nosso chamado e para que fomos chamados. E, que o Senhor nos traga uma forte convicção do que quer de nós”, disse a líder.

 

Preletores e Louvor

Convidado para ser o orador oficial do CONJUBAPA 2023, o pastor João Brito desenvolve o seu ministério da Igreja Batista Alameda em Santa Felicidades, em Curitiba (PR). Outros nomes que estarão compartilhando de seus chamados nos dias de Congresso, entre eles, a coordenadora da Juventude Batista Brasileira (JBB), Jéssica Martins, da PIB em Vitória (ES), pastor Marcos Chaves, da Junta de Missões Nacionais (JMN) e COBAPA, pastor André Matheus e sua esposa Germana Matheus, missionários da JMN coordenando os projetos na Amazônia, com o Radical, Novo Sorriso e barco O Missionário. No louvor, o Ministério de Música da Igreja Batista da Perebebuí, de Belém (PA).

Jornadas de Conhecimento e Oficinas

Na programação, também terá espaços para a Jornada de Conhecimento, com temas atuais, como “Vocação e Profissão”, “Fazendo Discípulos”, “Evangelismo Criativo”, dentre outros. Nas oficinas, outro momento para capacitação e formação de novos jovens para atuação em suas igrejas locais, nas áreas de mídia, teatro, dança, canto, instrumental e princípios Batistas. Além dos cultos noturnos, oficinas e jornadas, a programação reserva um “Evangelismo Urbano”, onde a ação de impacto será pelas ruas da capital paraense.

Coral

O CONJUBAPA também formará um coral especial para se apresentar durante as celebrações. Jovens de todo o Estado poderão participar. Basta acessar o link que está na bio do Instagram @somosjubapa e entrar direto no grupo de WhatsApp específico para tratar sobre o coro.

 

Inscrições

As inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas e restam poucas. O valor do investimento é de R$ 60, e podem ser feitas online, por meio de formulário, também disponível no link da bio do Instagram @somosjubapa. A inscrição dá direito ao participante estar em todos os dias do Congresso e, se do interior e precisar de hospedagem, a JUBAPA providenciará, desde que sinalizado no momento de inscrição, em igrejas próximas ao local do evento, importante trazer colchões ou colchonetes e itens de higiene pessoal. Alimentação não está inclusa no valor da inscrição, mas serão disponibilizadas refeições a preço popular para quem também manifestar interesse no ato da inscrição. Podem participar jovens a partir de 14 anos.

 

Sobre

O tema do CONJUBAPA 2023 é “Chamados” e divisa: “Irmãos, considerem a vocação de vocês. Não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento” I Coríntios 1.26. As programações acontecerão nas dependências do Seminário Teológico Batista Equatorial, ao lado do Shopping Castanheira, em Belém, entre os dias 20 e 22 de abril de 2023.

Mais informações, manda uma mensagem de WhatsApp para (94) 99198-1613

 

Programação Completa

Dia 20 de abril (Quinta)

17h – Recepção e Credenciamento

19h30 – Culto de Abertura

21h30 – Encerramento

 

Dia 21 de abril (Sexta – feriado)

8h30 – Devocional

10h – Jornada de Conhecimento

            Vocação e Profissão – Palestrante Missionários André e Germana Matheus (Projeto Amazônia – MN)

            Fazendo Discípulos – Palestrante: Pr. Marcos Chaves

            Evangelismo Urbano  – Palestrante: Pr. Paulo Marinho

            Evangelismo Criativo  – Palestrante: Pr. Eraldo Tapajós (IB Memorial)

            Eu líder de jovens, e agora?  – Palestrante: Frédyson Flexa

12h – Almoço

14h – 17h – Oficinas

            Mídia – Oficineiro:  Dndo. William Costa (PIB Murinin)

            Dança – Oficineiras: Janaina Talher e Luciana Magno

            Teatro – Oficineiros: Ministério Salvarte, Pr. Magno Carneiro, Luciane e Sophia Carneiro

Canto – Oficineira: Rosângela Teles

            Instrumental – Técnica de Grupo para ministério de música – Oficineiro: Maestro Izaac Maia

            Estrutura Denominacional e princípios Batistas – Oficineiro: Pr. Ebenézer Barros

19h30 – Culto

 

Dia 22 de abril (Sábado)

9h – Evangelismo Urbano

12h – Almoço

            Tarde livre

19h – Culto de Encerramento

 

Inscrições

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUQP8paFTRDG2bap9pj1lQeySWg4jivecsG4MR6lywifplOg/viewform

Coralhttps://chat.whatsapp.com/IfiyjsxTKma3TbT4Q6FiO5

 

Views All Time
Views All Time
1111
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.