Estamos realizando uma grande obra de Amor no Pará

A Graça e a Paz de Jesus!

Glória a Deus pela centenária obra missionária Batista no Pará. Nossa Campanha de Missões Estaduais em 2024 tem como tema “Vivamos o Verdadeiro Amor, levando Mais de Cristo no Pará”. Nossa divisa em João 13:35 diz “Seu amor uns pelos outros provará ao mundo que são meus discípulos”. Vivamos o Verdadeiro Amor tendo Jesus Cristo como nosso maior exemplo com base nos versos de 1 a 35 de João 13: exemplo de amor que vai até o fim de nossa jornada; exemplo de amor disposto a servir as pessoas; exemplo de amor que ao seguirmos nos torna pessoas felizes; exemplo de amor que ama os pecadores; exemplo de amor que se torna no mandamento do Amor; exemplo de amor que é a identidade de cada discípulo.

 

Estamos realizando uma grande obra de Amor no Pará. Segundo dados de 2022 o Pará representa 15% do território brasileiro e cerca de 4% da população brasileira. São 8,5 milhões de habitantes distribuídos em 12 regiões: Baixo-amazonas; Tapajós; Xingu; Tocantina; Marajó; Metropolitanas 1, 2 e 3; Nordeste, Leste, Sudeste e Sul. Somos aproximadamente 27 mil Batistas, 223 Igrejas, 145 Congregações e 23 Frentes Missionárias.

Os desafios missionários no Pará são muitos: a imensa extensão territorial; o difícil acesso à população ribeirinha e às agrovilas nos ramais da Transamazônica; o longo período de deslocamento de barco ou carro; as condições precárias das estradas e pontes devido as fortes chuvas e rios; a falta de recursos financeiros da população; a debilidade das políticas públicas na área da saúde, educação e segurança; a diversidade religiosa no Pará. Tudo isto envolve nossa missão de cuidar do ser humano de forma integral levando Mais de Cristo no Pará pela evangelização e projetos sociais.

Não vamos recuar, vamos avançar. As Igrejas Batistas criaram há quase cem anos a Convenção Batista do Pará – COBAPA, objetivando o avanço da obra missionária, a implantação de novas igrejas, a revitalização de igrejas e fortalecimento do trabalho Batista no Pará. Estes objetivos são alcançados pela estrutura funcional da COBAPA que é formada pela Assembleia Geral das Igrejas Batistas do Pará, Conselho, Diretoria Administrativa, Diretor Executivo e Equipe executiva, Organizações Executivas e Auxiliares, Coordenadorias e Associações. Fazem parte desta aliança estratégica: a Convenção Batista Brasileira, a Ordem dos Pastores Batistas do Pará, o Seminário Teológico Batista Equatorial, as Juntas de Missões Mundiais e Nacionais, dentre outras Organizações.

Nossa gratidão às Igrejas Batistas do Pará pela participação na Campanha de Missões Estaduais de 2023, cujos recursos arrecadados proporcionaram a abertura de 16 novos Convênios missionários, realização de quatro operações missionárias pelos Radicias que resultaram em vários estudos bíblicos, conversões e batismos, investimentos na formação de Pastores Batistas através de 6 bolsas de estudo parciais no STBE, dentre outras ações.

Para 2024 desejamos avançar alcançando mais municípios sem trabalho Batista. Faltam 14 cidades para chegarmos em todo Pará: Nordeste – Cachoeira do Piriá, Marapanim, São João da Ponta, Terra Alta; Leste – Bonito, Aurora do Pará, Nova Esperança do Piriá, Ourém; Marajó – Afuá, Chaves, Santa Cruz do Ararí, Anajás, São Sebastião da Boa Vista, Gurupá. Em parceria com a Junta de Missões Nacionais de 29/07/24 a 03/09/2024 todas as Igrejas do Pará estarão unidas no grande projeto missionário da Carreta Missionária da JMN que percorrerá as 12 regiões do Pará. Trabalhemos para que esta Campanha de Evangelização do Pará em conjunto com assistência médica e odontológica resulte em muitas vidas salvas.

Juntos servimos Melhor levando Mais de Cristo no Pará. Convido você a participar desta Campanha de Missões Estaduais 2024 praticando quatro atitudes:

  • MOBILIZE – Seja um mobilizador de Missões Estaduais. Promova missões Estaduais em sua Igreja através de ações, estratégias e recursos. Divulgue os projetos missionários da COBAPA na igreja local.
  • ORE – A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Nossas orações fortalecem os missionários e a evangelização.
  • OFERTE – Continue investindo na obra missionária no Pará com as ofertas de Missões Estaduais e Plano Cooperativo. Diversifique as formas de arrecadação financeira para a obra missionária. Ofertar é viver o Amor.
  • – Evangelize de forma presencial e através das redes sociais. Desperte em você e em outros irmãos o chamado para cumprirem o Ide de Jesus. Faça missões também nos lares do bairro onde fica o Templo de sua Igreja. Ganhar o Pará para Cristo é responsabilidade missionária do povo Batista do Pará.

 

Igreja unidas no poder do Espirito Santo cumprindo a missão até que Cristo venha. Participe dos projetos missionários da COBAPA. Seja um Radical evangelizador no Pará. Seja um voluntário no trabalho da Carreta Missionária.

Deus está nos dizendo: DIGA AO POVO QUE MARCHE. AVANTE POVO DE DEUS.

Um grande abraço em cada um dos amados irmãos.

Deus nos abençoe.

Pr. Josuberti Costa – Presidente COBAPA

Views All Time
Views All Time
215
Views Today
Views Today
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.