Vivamos o verdadeiro AMOR levando mais de CRISTO no Pará.

A razão de ser da COBAPA que tem sido credenciada pelas igrejas batistas filiadas, na qualidade de organização missionária do povo batista do Pará, está potencialmente condensada na macrovisão institucional Mais de Cristo no Pará. Desde sua fundação, em 01/11/1929, a organização sempre se destacou como a parceira missionária número um, das igrejas batistas filiadas. Esse marco histórico, deve-se aos fundadores e gestores convencionais que, no decorrer dos anos, plantaram a semente da boa convivência institucional; fincaram as estacas das boas relações interpessoais e ensinaram os princípios do bom gerenciamento missionário, em nosso campo. Neste tempo em que a Convenção se aproxima do seu primeiro centenário, que ocorrerá em 01/11/2029, faz bem reconhecer, que todo o avanço missionário institucional, tem sido possível porque homens e mulheres de Deus têm dado importante contribuição, liderando com amor, gastando parte de suas preciosas vidas no processo e avanço denominacional. A COBAPA é uma organização forte e caminha firme para o cumprimento de sua missão e meta neste gigante Estado.

A meta permanente da COBAPA continua sendo ganhar o Pará para o Senhor Jesus Cristo. Estamos trabalhando fortemente para que o avanço missionário continue em nosso Estado. Os desafios são grandes. Das 144 cidades do Pará, ainda tem 14 cidades a serem conquistadas com a plantação de novas igrejas batistas. Para atingirmos essa meta da Convenção precisamos contratar e enviar novos missionários, para tanto, necessitamos de mais recursos financeiros. Por isso, todo esforço por uma boa campanha de missões estaduais vale à pena porque isso é a vontade de Deus para todos nós. O trabalho missionário em nosso Estado não pode parar. Contamos com o apoio de todas as igrejas batistas, que são filiadas ou estão em processo de filiação. A obra missionária é um serviço cristão requerido de todos os salvos por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Todos os beneficiados pelo amor de Deus, revelado em Jesus Cristo, devem se levantar para apoiar missões. É hora de orarmos mais pela obra missionária em nosso estado e voltarmos a usar a máxima antiga: cada batista um missionário!

 A oração da liderança da COBAPA é para que Deus abençoe ricamente cada igreja do nosso campo motivando-as na realização da campanha de missões estaduais de 2024. Todas as igrejas tem sido alvos das orações da Alta Liderança convencional. Com amor, estamos convidando todas as igrejas a se engajarem nessa campanha. Esta nossa solicitação tem fundamento tanto na temática “Vivamos o verdadeiro amor, levando mais de Cristo no Pará”, quanto na filosofia de cooperação denominacional. Os batistas sempre se destacaram pela cooperação. A cooperação é o segredo da vitória dos batistas em todo o mundo. Com base nessa cooperação, solicitamos que persistam no foco de realizar a campanha. Sabemos das grandes demandas das igrejas; das múltiplas necessidades, às vezes, emergenciais que as igrejas enfrentam. Por isso, insistimos que cada irmão batista se mantenha firme no foco da realização da campanha de missões estaduais. Sabemos que vão aparecer outras prioridades, mas, irmãos não cedam, lutem e realizem a campanha em junho, ou em outro mês, subsequente, que a igreja decidir. Assim que concluírem a campanha enviem o valor arrecadado para a Convenção Batista do Pará, como sempre foi feito e pelo que agradecemos de coração.

A gratidão do Conselho da COBAPA aos irmãos batistas, de todas as igrejas filiadas e em processo de filiação. Em nome do Conselho registramos a nossa gratidão às igrejas bem como aos seus pastores e líderes. Agradecemos de coração o esforço e a dedicação de homem e mulher de Deus, relativamente ao apoio aos trabalhos convencionais e a esta campanha de Missões Estaduais 2024. Que o nosso grande Deus recompense o trabalho de amor de cada servo seu. Vivamos o verdadeiro amor levando mais de Cristo no Pará.

Views All Time
Views All Time
381
Views Today
Views Today
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.