Formação de líderes da para o campo paraense

No dia 25 de novembro de 2017, no templo da Igreja Batista do Tapajós em Belém, aconteceu a cerimônia de formatura da 1ª turma do Instituto Bíblico Cobapa (IBC) da Coordenadoria Regional da Metropolitana III.

Ao todo 27 alunos concluíram os cursos de Formação de Liderança, Formação de Evangelista e Formação Pastoral. Os formandos, ao longo de 17 meses, foram instruídos por professores de diversas áreas, especialmente por professores pastores, que trabalharam a disciplinas como: História dos Batistas, Estrutura Denominacional e Princípios Batistas, Homilética, Hermenêutica, Teologia do Antigo Testamento, Teologia do Novo Testamento e outras.

O IBC é um projeto da Convenção Batista do Pará nas Coordenadorias Regionais em parceria com as igrejas locais, no polo da Metropolitana 3 a parceria foi com a supracitada Igreja Batista do Tapajós.

O objetivo do IBC é qualificar homens e mulheres para atuar no campo missionário paraense.

O evento contou com a presença do Diretor executivo da Cobapa, Pr. Ruy Gonçalves Ferreira; do Coordenador do IBC, Pr. Sidney Santos e do professor Pr. Edson Penha que compuseram a mesa oficial da cerimônia.

Na oportunidade foram feitas homenagens com Menções Honrosas ao pastor Josimar Souza por ter idealizado o IBC na Regional Metropolitana III em Belém, ao pastor José Wilson Negreiros como pastor da Igreja Hospedeira do IBC e pelos bons serviços prestados ao Reino de Deus; e à Igreja Batista do Tapajós por receber o Instituto e pelos bons serviços como propagadora das Boas Novas de salvação em Jesus Cristo.

Esse foi um momento de muita alegria para gestão da Cobapa, para os formandos, familiares, professores e todos que colaboraram direta e indiretamente para a realização do evento.

Assim, a Cobapa avança cumprindo a sua missão no âmbito da capacitação de novos obreiros para atuar especificamente em projetos missionários batistas de plantação de igrejas e outros, em nosso estado.

 

Convenção Batista do Pará
MAIS DE CRISTO NO PARÁ

 

>>>>> VEJA MAIS FOTOS <<<<<

Views All Time
Views All Time
2633
Views Today
Views Today
1

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.