UNIÃO FEMININA DO PARÁ MAIS PERTO DE VOCÊ
Neste tempo como Organização Missionária temos executado as ações previstas em nosso Calendário e assim contribuído para o alcance dos objetivos e projetos de nossa Convenção Batista do Pará (COBAPA), com o propósito de ser Mais de Cristo no Pará.
O Congresso UFMBPA Mais Perto de Você, sob o tema “TEMPO DE REPOSICIONAMENTO “ trabalhado com base na divisa que encontra-se no livro de Provérbios 16:3, foi realizado no dia 14 de Maio de 2022 nas Regionais Metropolitanas 1,2 e 3, na Primeira Igreja Batista do Pará, com 180 participantes. Nos dias 27 e 28, foi a vez da Regional do Marajó, realizado na cidade de Breves, com a participação de 35 mulheres oriundas dos municípios de Curralinho, Bagre, Portel e Melgaço. Nesta mesma Regional em uma segunda edição, foi realizado no dia 25 de junho no município de Salvaterra, com a presença de 40 mulheres dos municípios circunvizinhos (Jobim, Vila União e Soure). Dentro da metodologia do Congresso consta informações sobre a estrutura da UFMBPA, como Organização Executiva da Convenção Batista do Pará, estrutura e funcionamento da organização e seu alinhamento à UFMBB, e realização de treinamento e capacitação para líderes das organizações da UFMBB ( MCM, MR e AM). Por ocasião do Congresso, houve a eleição da Coordenadoria da UFMB da Regional do Marajó.
Em Julho , no período de 01 a 03, foi realizado o Acampamento Estadual de MR, num total de aproximadamente 100 pessoas, sendo 71 Mensageiras do Rei, na faixa de 8 a 17 anos. O tema do Acampamento # Conectada com Deus para a Missão, teve como oradora oficial a irmã Tatiana Ferreira , da Primeira Igreja Batista do Una. Os grupos de interesse com assuntos pertinentes às faixas etárias ,foram dirigidos pelas irmãs Érica Penha, Lúcia Helena Moraes e Nayara Chã . As oficinas de artesanato ficaram sob a responsabilidade das irmãs Cristina Negreiros, Regional Metropolitana 3, Laura Lima, Regional Tocantina e Socorro Jatahy, Regional Metropolitana 1. Momentos de lazer e recreação também não faltaram na programação. No sábado à noite, com traje de princesas, as nossas MR participaram do Jantar Real, previamente programado, tendo dessa forma marcado a noite de sociabilidade do Acampamento. O culto missionário realizado no domingo pela manhã, marcou o encerramento do Acampamento. A mensagem sobre As Duas Grandes Atitudes, proferida pela Missionária Nayara Chã, resultou em tomadas de decisão com meninas aceitando a Jesus como seu Senhor e Salvador e outras para fazer missões. Na oportunidade uma oferta para Missões Estaduais foi levantada. Em tudo o Senhor foi glorificado naquele final de semana. A Ele, pois toda a honra e toda a glória ontem, hoje e eternamente. Amém!!!







