Celebrando a glória do reino de Deus no Pará

Povo Batista do Pará ao tratarmos sobre Missões não podemos deixar de mencionar o contexto de crise em que vivemos. Na verdade, estamos atravessando um período semelhante a um tempo de guerra. Época em que se deve redobrar o cuidado com a vida em todos os sentidos e, aproveitar todas as oportunidades, para ler a Bíblia e orar mais, trabalhar mais para o próprio sustento, e cuidar mais da própria família. A Bíblia alerta para esse tempo, vejamos: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder: Foge também destes” (1ª Tm. 3.1-5). O texto é profético para os nossos dias e revela o caráter dos homens que nos governam neste tempo. Vivemos em um Brasil em que não sabemos para onde os políticos e as autoridades governamentais estão tentando levar o nosso País, por isso, devemos nos apegar mais a Deus buscando a sua direção “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. (2º Co. 7.14). Há um Deus no céu que está no controle de tudo, no qual cremos, que pode nos abençoar com respostas maravilhosas.

Quanto a Campanha de Missões Estaduais de 2020, traz como tema: Celebrando a Glória do Reino de Deus no Pará, e a divisa está em Apocalipse: “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. (Ap.11.5b). Por conta da pandemia, haverá mudanças na forma como o material chegará às igrejas. Este ano a COBAPA não vai imprimir o seu material de Missões Estaduais. Todo material será elaborado em formato PDF e enviado às igrejas para fazerem as celebrações online. Esperamos contar com a compreensão dos amados irmãos nesse sentido. O objetivo da campanha deste ano segue o padrão, conforme os anos anteriores, de edificação da igreja e adoração a Deus, unidade denominacional, despertamento de vocacionados e levantamento de ofertas para investir em projetos de plantação de igrejas, no nordeste e Ilha de Marajó. As referidas regiões continuam como alvos missionários da Convenção Estadual visto que nessas duas regiões estão a maior concentração de pobreza do Estado e o maior número de cidades sem a presença Batista. Por essa razão pedimos, mais uma vez, o empenho de todas as Igrejas e Congregações, bem como, de seus pastores e líderes, no engajamento da presente campanha missionária.

Queridas Igrejas e Congregações, vamos aproveitar as oportunidades e testemunhar das grandes esperanças em que cremos. Entre os ensinos de Paulo encontramos o dever cristão de aproveitar cada oportunidade de viver bem, de servir melhor e de testemunhar de sua fé em Jesus Cristo. “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades”. (Cl. 4.5).

A Convenção Batista do Pará, completou em 2019, 90 anos de testemunho histórico, e em todos esses anos, vem aproveitando as oportunidades para realizar o trabalho missionário no Pará em parceria com as Igrejas filiadas e fieis. A obra tem avançado, porém, necessita ainda de muita dedicação e investimento para que tenhamos a presença Batista em todas as cidades do estado. O Senhor ainda está nos dando oportunidade de servir, vamos aproveitar enquanto é dia! Deus continua salvando vidas e gerando esperanças nos corações. A obra missionária tem o seu fundamento espiritual na Palavra de Deus com repercussão moral e social na vida das pessoas abençoadas pelo Evangelho. Cada pessoa que tem a felicidade de ouvir o Evangelho da Esperança, e compreende a mensagem salvadora com todas as suas implicações, torna-se um filho de Deus, um salvo em Jesus Cristo, um agente de esperança neste mundo de medo. Assim a pessoa que tem sua vida perdoada por Deus e sua alma lavada pelo sangue do Cordeiro de Deus, não se alimenta mais das coisas deste mundo, mas, busca preencher sua vida, seu coração e sua mente com as grandes esperanças que encontramos nos ensinos da Palavra de Deus. Lembram do grito de esperança de Jó? “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jo 19.25). Do testemunho do Rei Davi? “Somente em Deus, ó minha lama, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança” (Sl. 62.5). Da declaração do profeta Jeremias? “Bendito o que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor” (Jr.17.7). Da ênfase de Paulo quanto à esperança? “Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” (Rm. 12.12). Do ensino alegre de Pedro? “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. (1ª Pe.1.3).

Meus irmãos, concluímos agradecendo, em nome da liderança da Convenção Batista do Pará, todos os esforços das igrejas e seus pastores e líderes na realização da campanha de Missões Estaduais de 2020. Que Deus recompense aos amados irmãos por todo seu apoio e cooperação na obra missionária. Mais de Cristo no Pará.

Pr. Ruy Gonçalves Ferreira
Diretor Executivo da Cobapa

 

Views All Time
Views All Time
1442
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.