Congresso Estadual dos Homens Batistas do Pará

A Cobapa realizou através da UMHBPA o Congresso Estadual de Homens Batistas. Depois de alguns anos a congresso volta para abençoar os homens batistas do Pará.

Nos dias 03 e 04 de junho de 2022 no Acampamento Paraíso Batista de Castanhal aconteceu o congresso, reunindo homens de várias idades e igrejas de várias regionais.

Contamos como preletor oficial Pr. Marcos Chaves – JMN/PA, pastor na CB Esperança em Ananinduea. O Pr. Marcos Chaves ministrou baseado no tema “Muitos envolvidos e poucos comprometidos“, com a divisa em 2Tm 2.4-5 que diz “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas“. Os presentes foram encorajados a um maior envolvimento com a formação de discípulos.

Contamos também com o conselheiro de ER João Pedro e o conselheiro Marcos Batista (PIB do Pará), que ministraram falando sobre a Organização Embaixadores do Rei, destacando a grande importância desta organização para o avanço e crescimento da igreja, como também o beneficio que gera na vida dos garotos da igreja como os da comunidade, pois como organização missionária visa alcançar e transformar a vida de crianças e adolescentes com a pregação do evangelho e o discipulado.

Neste retorno do congresso contamos com a participação de 80 inscritos, e com a parceria da PIB do Apeú. Tivemos a presença e apoio dos Coordenadores Regionais: Pr. Everaldo Gondin – Regional Nordeste; Pr. Aylton Diogo – Regional Leste; Miss. Wagner Souza – Regional Metropolitana 2. Contamos com a presenta do Diretor Executivo da Cobapa Pr. Ruy Gonçalves e sua esposa ir. Cristina Ferreira – Presidente da Associação das Esposas de Pastores Batistas.

Louvamos a Deus pela vida do Presidente da UMHBPA Pr. Izaías Nogueira e sua equipe que idealizaram este congresso com objetivo de retornar com este grande evento dos homens batistas e incentivar e mobilizar os presentes para o trabalho com os Embaixadores do Rei mas igrejas locais.


Cobapa em ação. Mais de Cristo no Pará.
RUMO AO CENTENÁRIO.
Presidente: Pr. Raimundo Anselmo Lobato.
Dir. Executivo: Pr. Ruy Gonçalves Ferreira

A COBAPA está vivendo um novo tempo. Prepara-se para comemorar o seu primeiro centenário em 2029, com apoio da Assembleia da CBB novamente em nosso estado. A cobapa não trabalha mais com um só líder tentando fazer tudo em todo o estado, mas está em ação onde todos os líderes convencionais de todas as organizações, coordenadores, cada um realizando o que for necessário para o cumprimento da visão: MAIS DE CRISTO NO PARÁ.

Views All Time
Views All Time
1222
Views Today
Views Today
1
Wagner Felismino da Silva Souza Missionário Coordenador Regional Metropolitana II da COBAPA - Ananindeua, Marituba, Benevides, Sta. Bárbara e Distrito de Mosqueiro. Tel.: (91) 3222-0307 – COBAPA Cel.: 99904-9947 - Oi E-mail: [email protected]

Wagner Felismino da Silva Souza

Outros posts do autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.