MISSÕES ESTADUAIS 2017 – Assunto do Reino de Deus é prioridade da COBAPA

Meus irmãos, estamos iniciando mais uma campanha de Missões Estaduais, para a qual, pedimos a sua preciosa ajuda. A temática é semelhante com a do ano passado O Reino de Deus. Com a devida autorização da Convenção Batista Brasi­leira para usarmos o seu tema e divisa, nossa campanha foi construída assim:

* Tema: Anunciando o Reino com o Poder de Deus, Fru­tificando no Pará.
* Divisa: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt. 6: 10).

Todas as igrejas e congregações vão receber um pacote com todo o material da campanha, inclusive o boleto ban­cário que este ano já foi feito por meio do novo sistema implantado no escritório da Cobapa. Esperamos que todas as igrejas e congregações recebam o seu material e realizem uma excelente campanha para a glória de Deus.

Missões é a obra mais importante que a Cobapa realiza no Estado do Pará. Desde sua fundação em 01 de novembro de 1929, tem enfatizado a obra missionária. A partir de 2008 seu slogan tem sido Mais de Cristo no Pará. A Cobapa caminha para o seu centenário em 01 de novembro de 2029, com a intenção de tornar-se, cada vez mais, a “organização missionária dos batistas do Pará”. E dentro do clima da campanha deste ano, temos a compartilhar três aspectos com os amados irmãos batistas do nosso Estado.

O primeiro aspecto é a necessidade de frutificar. Não somente Mateus 6.10, porém, a Bíblia toda está perme­ada deste tema, particularmente no Novo Testamento, a urgente necessidade de se frutificar na obra missionária. Todos são chamados a frutificar. Além de ser um excelente dever cristão, autentica o testemunho pessoal e filiação com Deus. Mas o dever de frutificar torna-se mais urgente ainda quando se considera o número de igrejas e de batistas no Pará. As últimas estatísticas mostram em torno de 25 mil batistas no Estado.

O referido número mostra que os batistas do Pará devem se levantar para um maior envolvimento com a obra missionária, visando promover um novo ciclo de crescimento para a glória de Deus.

O segundo aspecto é o grande desafio missionário que a Cobapa e as igrejas do campo tem pela frente. O dever é ganhar o Pará para Cristo. Mas deve-se trabalhar com metas missionárias exequíveis. Tudo o que a Cobapa realiza é missões. Todos os projetos da Cobapa são missionários:

1) Plantar novas igrejas;
2) Capacitar novos líde­res por meio do IBC;
3) Manter os acampamentos prontos para serem utilizados pelas igrejas;
4) disponibilizar um Coordenador em cada região para atender as igrejas em suas demandas;
5) Oferecer assessoria jurídica gratuita às igrejas;
6) Servir as igrejas naquilo que for necessário.

O foco da Cobapa, conforme o seu Planejamento Estratégico, é conquistar 10 cidades na Ilha do Marajó e 12 cidades no Nordeste do Pará até o ano de 2023. Este é o grande desafio missionário.

O terceiro aspecto é a gratidão. Somos muito gratos a todas as igrejas e congregações batistas do nosso Esta­do, pelo apoio em todos os sentidos e, especialmente, em relação às campanhas de Missões Estaduais. Todos os anos o povo de Deus se levanta, se envolve, ora, mobiliza-se, contribui, fazendo a diferença. Que Deus recompen­se o esforço e a fidelidade de cada servo.

“Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos”. Hebreus 6: 9

Pr. Ruy Gonçalves Ferreira
Diretor Executivo da Cobapa

Views All Time
Views All Time
2148
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.