Os desafios do nosso campo paraense

Na qualidade de presidente da COBAPA quero saudar todos os batistas paraenses!

 

No dia 18 de maio de 2019 estará sendo realizado o IV Encontro de Promotores de Missões Estaduais, dando início a campanha de missões no Pará. Esta se estenderá em todo o mês de junho, com o tema “Ensinando a mensagem do reino de Deus no Pará” e divisa em At. 28.31 “Pregava incansavelmente o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem o mínimo impedimento”.  O livro de Atos termina repentinamente sem um fecho, mas com o indicativo de que a obra de evangelização e pregação continuariam sem impedimento algum. Paulo estava preso em sua própria casa em Roma aguardando seu julgamento, mas mesmo nesta situação continuou cheio de ânimo pregando incansavelmente sobre o reino de Deus e ensinando a respeito de Jesus Cristo. 

Amados pastores, amados irmãos e queridos promotores de missões estaduais, quero convidá-los a dar continuidade à obra de evangelização e pregação do reino de Deus, participando, cooperando e contribuindo nesta campanha de missões estaduais. Nós não podemos parar, precisamos continuar avançando.

Os desafios no nosso campo paraense são grandes, mas graças a Deus temos avançado e juntos podemos avançar muito mais.

A COBAPA tem trabalhado dentro de um planejamento estratégico com coordenadorias regionais visando viabilizar um trabalho alinhado facilitando a sua gestão e ações nas diversas regiões do nosso grande estado paraense. Um exemplo disso são os REJUBAPA e REJUBAPA TEEN que acontecem simultaneamente em várias regionais.   

Na expansão missionária a COBAPA tem avançado através dos projetos: “Mão amiga” com a revitalização e plantação de trabalho batista em lugares onde não havia; e o projeto “Radical Cobapa” que realiza impactos evangelísticos em várias cidades do Pará. A Convenção tem apoiado os congressos regionais da Visão da Igreja Multiplicadora realizado pela JMN.

A COBAPA tem avançado na formação e capacitação de pastores e líderes por meio do IBC onde formou mais de 500 alunos, dentre esses vários foram ordenados ao ministério pastoral e hoje estão pastoreando igrejas nas diversas regiões de nosso estado e principalmente no Baixo Amazonas e Nordeste Leste. Atualmente, por meio da nova parceria com o STBE está oferecendo um curso de formação pastoral e líderes.

Contamos com suas orações, com o seu apoio e a sua participação nesta campanha de missões estaduais 2019.

 

 

 

Views All Time
Views All Time
1776
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.