EPL2021 – Princípios de Liderança no livro de Neemias

Esse foi o tema do nosso 13° Encontro de Pastores e Líderes da Cobapa 2021

COBAPA EM AÇÃO. MAIS DE CRISTO NO PARÁ. RUMO AO CENTENÁRIO DA COBAPA

O 13° Encontro de Pastores e Líderes da COBAPA, teve início na noite do dia 03/09/2021, tendo como Orador Oficial o Pr. Dr. Antônio Renato Gusso, (Curitiba-PR), que discorreu sobre os “Princípios de Liderança no livro de Neemias.”

Contamos com a presença da alta liderança da COBAPA: Presidente – Pr. Raimundo Anselmo Lobato; Diretor Executivo – Pr. Ruy Gonçalves Ferreira, 1º Vice-presidente – Pr. Josimar Ferreira Cunha de Souza, 1° Secretario – Pr. Magno Fabrício Nascimento Carneiro, 3° Secretário – Pr. João Augusto da Silva Costa; Conselheiros por região: Pr. Dilton José Dias Flexa, Pr. Josuberti Rodrigues Costa, Pr. Benedito da Silva Ferreira, Pr. Lino Bendelack Basílio, Pr. Davi Farias Galúcio (suplente); Missionários Coordenadores Regionais da COBAPA das Metropolitanas 1, 2 e 3, Nordeste, Leste, Tocantina, Sudeste-Sul e Baixo-Amazonas; Equipe Executiva que trabalha na sede da Cobapa, Seminaristas Bolsistas; Organização Auxiliar: OPBB-PA: Pr. Waldecyr Diniz  de Castro; Diretor Executivo da OPBB-PA – Pr. Francinaldo Viégas; Organizações Executivas da COBAPA: UFMB-PA – Presidente Maria da Glória Rosa, Diretora Executiva da UFMB-PA – Iolanda Pinto Leão, JUBAPA – Presidente Frédyson Flexa;  Diretor Geral da FATEBE/STBE: Pr. Benildo Veloso da Costa; Presidente da União de Esposas de Pastores do Pará – Cristina Ferreira. 

O Encontro contou com a participação de mais de 80 pastores, mais de 50 esposas de pastores, lideranças representativas das igrejas de todas as regionais da COBAPA, perfazendo um total aproximadamente de 250 participantes nos dois dias do evento denominacional.  O encontro atendeu as recomendações sanitárias exigidas pela pandemia.

A COBAPA investiu na revitalização do Acampamento Paraíso Batista de Castanhal, proporcionando um ambiente agradável, acolhedor, com melhor conforto e segurança. Foi um evento que atendeu o público alvo, pastores e líderes, liderança em potencial de jovens e adultos. 

Foram dois dias de benção, comunhão, adoração, louvor, fortalecimento de antigas e novas amizades, grande aprendizado, capacitação, excelentes mensagens proferidas pelo Pr. Dr. Antônio Renato Gusso. O orador é simples, servo, sábio, demonstrando uma grande experiência ministerial e liderança. Foi muito feliz na sua explanação da Bíblia no livro de Neemias, destacando que líderes cristãos oram e agem, líderes cristãos valorizam o ensino da Palavra de Deus que deve ser feito com entendimento, muita reverência, precisa ser ministrado de tal forma que todos entendam e produza uma mudança radical na vida do líder e seus liderados. Destacou ainda que líderes cristãos almejam grandes conquistas para o Reino de Deus, quando crêem que é possível um sonho e trabalham junto com o povo para que este sonho seja realizado, crêem que Deus intervém de maneira especial para que o sonho seja possível. Foi edificante!

Somos gratos pela vida da Equipe Executiva da COBAPA, voluntários, todos juntos trabalhando de forma cuidadosa, competente, educada, ordeira, doando seu tempo, desenvolvendo dons e talentos no serviço cristão no Acampamento Paraíso Batista. A alimentação como sempre saborosa, na coordenação da cozinha da Kátia Maria Figueiredo. 

Esse ano, tivemos a presença do Pará Resgate, com uma ambulância UTi, permanecendo 24 horas no local, dando assistência  nas áreas de primeiros socorros, resgate e atendimento ao público, garantindo controle da saúde dos participantes. 

Destaca-se um momento importante do Encontro, onde busca-se o quebrantamento, oração, consagração e despertamento de vocacionados, o que aconteceu no sábado dia 04/09 pela manhã. A nossa caminhada de oração às 6h foi um sucesso com muita oração e louvor e um bom número de pastores e líderes presente, inclusive com o reforço de algumas mulheres valorosas de oração. Oramos pelos desafios e projetos da COBAPA e das igrejas.

O 13° Encontro de Pastores e Líderes da COBAPA, sem dúvida foi um marco nesse ano de retorno de encontros presenciais, apoiando as igrejas, seus respectivos pastores e líderes, garantindo a continuidade dos nossos serviços às igrejas e projetos missionários.

A Deus nossa gratidão e louvor pelas bênçãos nestes dias de Encontro.

A COBAPA está vivendo um novo tempo. Prepara-se para comemorar o seu primeiro centenário em 2029, com apoio da Assembleia da CBB novamente em nosso estado. A COBAPA não trabalha mais com um só líder tentando fazer tudo em todo o estado, mas está em ação onde todos os líderes convencionais de todas as organizações, coordenadores, cada um realizando o que for necessário para o cumprimento da visão: MAIS DE CRISTO NO PARÁ. O nosso convite para o 14º Encontro de Pastores e Líderes em 2022, cujo preletor será o Pr. Paschoal Piragine – Pastor da PIB de Curitiba.

 

Views All Time
Views All Time
1093
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.