Esforços renovados pelo Senhor

Damos muitas graças a Deus porque em meio a um contexto pandêmico sem precedentes no mundo, a igreja de Jesus Cristo, continua viva, de portas abertas, realizando a obra missionária. Da mesma forma, lamentamos profundamente por todos aqueles que não resistiram e partiram para a eternidade. Diante desse paradoxo em que de um lado louvamos a Deus pelo fato da igreja está em ação cumprindo a sua missão e do outro sentirmos tristeza por muitos que partiram nesse tempo difícil. A liderança da Convenção Batista do Pará, cônscia do sofrimento de todos, emitiu uma nota de pesar dirigida aos familiares enlutados. Assim a Convenção se solidariza com todos os irmãos que tiveram familiar, parentes ou amigos, vindos a óbitos em razão da passageira pandemia. A nossa oração é que Deus que é rico em misericórdia levante o seu rosto sobre cada irmão e amigo e restaure a sua vida, dando-lhes força em lugar de fraqueza, alegria em lugar de tristeza e viva esperança em lugar de desespero.

Com essa palavra inicial declaro que é uma honra para mim poder dirigir-me ao povo batista do Pará, para falar sobre a nossa campanha de Missões Estaduais de 2021. À semelhança dos anos anteriores, temos grandes expectativas de que os esforços convencionais e das igrejas, congregações e frentes missionárias, serão abençoados pelo Senhor, honrando os resultados esperados, pois, temos uma promessa para justificar a nossa dedicação: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil” (1ª. Co.15.58).

Tendo os nossos esforços renovados pelo Senhor, convidamos a cada irmão batistas deste estado a se engajar a esta campanha procurando fazer o melhor possível para atingirmos os propósitos estabelecidos, quais sejam: a edificação da igreja e adoração a Deus, unidade denominacional, despertamento de vocacionados e levantamento de ofertas para investir em projetos de plantação de igrejas, no nordeste e Ilha de Marajó. Lembramos aos amados irmãos que a COBAPA trabalha com as igrejas de todo o Estado, porém, as duas regiões citadas continuam como prioridade para investimento missionário, por serem áreas com maior concentração de pobreza e ausência batista.

Lembramos ainda, que a campanha deste ano, foi toda construída considerando o alinhamento com a temática anual da Convenção Brasileira CBB, e com a nossa adaptação o tema ficou assim: “Compartilhando graça, misericórdia e paz no Pará” inspirado na divisa: “A graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, seu Filho, estarão conosco em verdade e em amor” (2ª. Jo. 1.3/NVI).

Finalmente, para conseguirmos mais avanço missionário e a nossa meta maior ganhar o Pará para Cristo, solicitamos a todos os pastores e líderes que nos apoiem por amor a causa de Cristo, e que as igrejas utilizem o material que será enviado em arquivo de PDF como no ano passado. Contamos, portanto, com a ajuda de todos. Mais de Cristo no Pará.

 

Pr. Ruy Gonçalves Ferreira
Diretor Executivo da Cobapa

Views All Time
Views All Time
789
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.