Mais de Cristo em nós frutificando no Pará

Palavra do Diretor Executivo

ruy_executivo

Pr. Ruy Gonçalves Ferreira

A nossa confiança em Deus não será abalada por esse momento turbulento de crise porquê passa o nosso Brasil. O foco do Povo Batista do Pará continuará sendo Mais de Cristo no Pará. Caminharemos sempre à frente e jamais para trás. Somos comprometidos com o avanço missionário no Pará e nesse sentido vamos continuar. Toda operacionalização eclesiástica e missionária da gestão convencional, em parcerias com as igrejas do campo, ocorrem sempre com objetivo de plantar novas igrejas em cidades não alcançadas, fortalecer as igrejas pequenas e promover a capacitação, evangelização e missões no Pará. A Convenção Batista do Pará vem transformando-se em uma Convenção mais missionária, por isso executa suas ações com a perspectiva de que é possível ganhar o Estado do Pará para Cristo.

Logo oficial da Campanha de Missões Estaduais 2016 da Cobapa

“Toda vara que dá fruto, Ele a limpa para que dê mais fruto. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. ”

Mais de Cristo em nós frutificando no Pará é a mensagem que alavancará, como o tema, a campanha de Missões Estaduais de 2016. Esse tema revela o caminho pelo qual podemos evangelizar o nosso estado. Pois, se todos os crentes batistas se revestirem de Cristo, se todos os crentes batistas permitirem-se ser cheios do Espírito Santo, isso fará uma revolução espiritual no meio batista. Com todos os crentes potencializados espiritualmente, preparados para fazer a obra missionária, com certeza vamos avançar e chegar a cada município do nosso querido Pará.

Deve ficar bem claro, portanto, que é Deus quem prepara e motiva o seu povo para realizar a sua obra neste mundo. Deus prepara e cobra os resultados. Pessoas preparadas vão e fazem a coisa acontecer. Ninguém segura uma pessoa com mais de Cristo no coração, ninguém segura um povo unido, limpo, cheio do Espírito Santo e determinado em fazer a vontade de Deus. A obra missionária em qualquer lugar do mundo, que se tem notícia, só avança com pessoas comprometidas, gente com um bom nível de liberdade para abrir mão de seus interesses pessoais e priorizar os interesses de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Por isso temos a concepção de que missões é assunto de primeira grandeza espiritual, nasceu mesmo no coração de Deus. É o trabalho mais importante desse planeta, por isso deve ser feito com excelência. Trata-se de atividade fim das igrejas e, consequentemente, da Cobapa. É a obra sobre a qual se deve derramar a vida incondicionalmente em dedicação total. Não tem como realizar missões sem envolver-se, gastar-se, emocionar-se, abrir mão de vontades e vantagens. Exige que saibamos relevar as ofensas, perdoar os inimigos, amar os perdidos e se importar com os que sofrem! Missões envolvem desafios!

Temos grandes desafios missionários. Para enfrentarmos esses desafios pedimos a ajuda do povo batista do Pará. Ninguém faz nada sozinho! Por isso a obra missionaria é feita em conjunto. É a Cobapa e as igrejas filiadas fazendo a obra de Deus em parceria. Temos ainda dezenas de cidades para alcançar, temos muitas igrejas pequenas e fracas para fortalecer, temos os IBC’s para consolidar.

Nossa gratidão a todos pelo apoio missionário. Contamos com o engajamento de todas as igrejas, pastores, líderes, missionários, irmãos de um modo geral.

 “Vamos tentar grandes coisas para Deus e esperar grandes coisas de Deus” (William Care).

 

Views All Time
Views All Time
2089
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.