Pr. Edilson Braga, Legado de amor à causa de Cristo

A Convenção Batista do Pará, Organização Missionária do povo Batista paraense, engajada em sua missão “Mais de Cristo no Pará”, conferiu “Menção Honrosa” ao ilustre Pr. Edilson de Holanda Braga, em virtude de seu notável histórico de serviços prestados ao Reino de Deus, à Igreja de Cristo e a Denominação Batista, por 52 anos.

No dia 10/10/2020 lideranças denominacionais da Cobapa estiveram presentes no culto de posso do novo pastor da PIB de Tucuruí, Pr. Edilson Braga Júnior, e despedida do Pr. Edilson Braga a frente da referida igreja que pastoreou por 40 anos. A caravana de líderes foi lidera pelo Pr. Raimundo Anselmo, presidente da Cobapa e organizada pelo Pr. Ruy Gonçalves, Dir. Executivo. A Cobapa esteve bem representada, foram mais de 15 líderes na caravana. Discurso do Presidente e Dir. Executivo e entrega de placa de homenagem, marcaram a participação da liderança da Cobapa na cerimônia.

A liderança da COBAPA pontua fatos da vida do Pr. Edilson Braga que devem ser lembrados: primeiro, é a brilhante carreira ministerial do Pr. Edilson Braga que soube iniciar e terminar bem, com integridade e bom testemunho, e que com justiça é jubilado pela igreja e abençoa a sucessão pastoral; segundo, é a capacidade robusta moral, psicológica e espiritual do Pr. Edilson Braga, revelada como fundador, líder e pastor da Primeira Igreja Batista em Tucuruí; terceiro, é o legado de amor à causa de Cristo, deixado pelo Pr. Edilson Braga, refletido no seu testemunho de vida, na sua grande influência missionária e nas dezenas de igrejas fundadas na região.

A liderança da Convenção Batista do Pará, une-se em gratidão a Deus pela vida do seu servo, bem como, roga a Deus graça sobre a vida do Pr. Edilson Braga Júnior, que doravante, assume a liderança e o cajado da amada Primeira Igreja Batista em Tucuruí. 

Desejamos sucesso e futuro promissor a esta agência missionária.

A família Braga merece o nosso reconhecimento, afirmou o Pr. Anselmo.

Louvado seja Deus.

#missõesestaduais #cobapame2020 #maisdecristonopará

Views All Time
Views All Time
2338
Views Today
Views Today
1
Wagner Felismino da Silva Souza Missionário Coordenador Regional Metropolitana II da COBAPA - Ananindeua, Marituba, Benevides, Sta. Bárbara e Distrito de Mosqueiro. Tel.: (91) 3222-0307 – COBAPA Cel.: 99904-9947 - Oi E-mail: [email protected]

Wagner Felismino da Silva Souza

Outros posts do autor:

One comment

  • Edilson Braga Júnior

    Louvamos a Deus pela COBAPA, e nossos lideres que a representam, pela obra missionária maravilhosa que estamos realizando no Pará. Continuem contando com o apoio da PIB em Tucurui, na cooperação deste trabalho.
    Um feliz Nata a todos, e um abençoado 2021 à todos voces !!
    Somos uma Igreja unida e vencedora em Cristo Jesus !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.