Grandes desafios missionários no Marajó

 

COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS DO CURSO BÁSICO DE TEOLOGIA – IBC COBAPA

Festa em Breves. Na noite do dia 25/06 (sábado) a Convenção Batista do Pará realizou a solenidade de formatura da primeira turma do IBC do Marajó (formandos de Breves, Portel, Bagre e Curralinho). Solenidade dirigida pelo coordenador do IBC Pr. José Leonel. Fruto do trabalho árduo do casal coordenador Pr. Lennon e Profª. Clélia Borges.

“Sem duvida, nunca houve algo assim na história da Convenção Paraense”, afirma Pr. Ruy Gonçalves.

A Gestão da Cobapa lançou o Instituto Bíblico Cobapa como uma ferramenta de capacitação e formação de novos líderes, exclusivamente batistas, para atuarem no Pará. Os IBCs estão crescendo e, no futuro bem próximo, teremos o Seminário Teológico Batista do Pará (STBPA).

Os cursos livres oferecidos pelo IBC são: Formação Pastoral, Formação de Diáconos, Formação de Evangelistas e Formação de Lideranças.

Relação de IBCs nas Regionais (Cidades)

  1. Metropolitana III – Icoaraci
  2. Nordeste/Leste – Castanhal, Santo Antônio do Tauá
  3. Baixo Amazonas – Santarém, Juruti, Óbidos e Monte Alegre
  4. Marajó – Breves
  5. Sudeste – Canaã dos Carajás, Rondon do Pará

 

formandos-ibc-marajo-jun-2016

Formandos do IBC Marajó – 2016 PORTEL, BREVES, BAGRE E CURRALINHO

formatura-ibc-marajo-2016

Pr. Darlindo esta recebendo o seu diploma das mãos do nosso Secretário executivo da Cobapa, pastor Ruy Gonçalves.

No dia 26/06 o Pr. Ruy Gonçalves – Dir. Executivo da Cobapa, junto com o Pr. Lennon, Pr. Leonel e demais lideranças locais, visitaram a congregação Batista na cidade de Bagre. Congregação antiga, sofrida, que precisa, urgente, do apoio das igrejas mais fortes. Pois, essa Congregação está lutando para construir o seu novo templo.
 pib-breves-marajo-2016
Lideranças da IB Bagre

Da direita para a esquerda: Rizomar, vice moderador da Cong. Batista em Bagre; Pastor Ruy Gonçalves, diretor executivo da Cobapa; Pastor Raimundo Dias, foi pastor e missionário no Marajó que participou da primeira Trans Total; Professor, Coordenador do IBC e Doutor Pr. Leonel Silva e Pr. Lennon Borges da PIB em Breves e missionário Estadual da Cobapa no Marajó.

No mesmo dia, a equipe de pastores retornou a cidade de Breves. O Pr. Ruy Gonçalves  pregou  à noite na PIB de Breves que é pastoreada pelo miss. Pr. Lennon, que também é o coordenador regional da Cobapa no Marajó.
   

 

 

Views All Time
Views All Time
2819
Views Today
Views Today
1

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.