Radical Cobapa frutificando em Ponta de Pedras

Projeto Radical Cobapa é um projeto de impacto missionário criado pela atual Diretoria Executiva da Cobapa, utilizado como ferramenta de mobilização e gestão de voluntários no fortalecimento e plantação de igrejas em várias cidades e regiões do Pará.

A cada edição são envolvidos vários voluntários, nas áreas da alimentação, saúde, esporte, teatro, entre outros. São três a cinco dias de intenso trabalho realizados pela manhã, tarde e noite. Com as seguintes ações: cuidados com a saúde e estética; teatro de rua; evangelismo criativo; e Kid’s Game para crianças da comunidade.

Nesta edição a cidade que recebeu o Projeto Radical foi a cidade de Ponta de Pedras para a plantação de mais uma Igreja Batista.

ponta07
Cidade de Ponta de Pedras em 138 anos de existência nunca teve um trabalho batista da Cobapa. Ponta de Pedras é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 01º23’25” sul e a uma longitude 48º52’16” oeste, estando a uma altitude de 10 metros. Sua população estimada em 2010 era de 25.989 habitantes. O povo pontapedrense cultiva em sua história, uma profunda religiosidade. Desde os tempos dos jesuítas, há séculos atrás, que contribuíram para o desenvolvimento da região, até os dias atuais, com o crescimento das doutrinas evangélicas, do espiritismo e da crença afro-brasileira. Possui uma área aproximada de 3.380 km² e localiza-se na Ilha de Marajó no Estado do Pará.
A mais de dois anos atrás o Conselho de Planejamento e Coordenação da Cobapa decidiu iniciar a intensificação da evangelização na Ilha do Marajó no objetivo de alcançar as cidades que ainda não há nenhuma igreja batista da Cobapa. O Diretor Executivo da Cobapa Pr. Ruy Gonçalves Ferreira nomeou, depois ad-referendum do Conselho da COBAPA, o Pr. Raimundo Nonato Borges, como Missionário Coordenador da Região do Marajó. O referido pastor também foi empossado como Pastor da PIB de Breves, em cujo evento a Convenção foi representada pelo Diretor Executivo Pr. Ruy Gonçalves Ferreira e pelo Pr. Josimar Ferreira Cunha de Souza, na época Coordenador da Regional Metropolitana III.
Nos meses de abril e junho de 2016, a equipe executiva da Cobapa liderada pelo Pr. Ruy G. Ferreira e composta pelo Pr. Raimundo Borges – Missionário Coord. da Regional Marajó, Miss. Wagner Felismino da S. Souza – Missionário Coord. da Regional Metropolitana II e Coord. de Missões Estaduais e Pr. Edson Penha – Missionário Coord. da Regional Metropolitana III e Coord. do Projeto Radical Cobapa, realizaram visitas ao município de Ponta de Pedras, com o objetivo de conhecer e estudar a cidade, firmar contatos com moradores, para dar inicio ao projeto de plantação de uma nova igreja batista na referida cidade. Em clima de confiança em Deus e esperança de dias melhores, a Cobapa cumpri cabalmente o slogan: Mais de Cristo no Pará. 
A equipe de missionários voluntários do Radical Cobapa, composta por irmãos de várias igrejas batistas da Cobapa, estiveram entre os dias 25 à 30 de julho em Pontas de Pedras para a plantação de mais uma igreja Batista. Foram 55 participantes coordenados pelo Pr. Edson Penha e Miss. Wagner Souza. O Dir. Executivo da Cobapa, Pr. Ruy Gonçalves Ferreira esteve em Ponta de Pedras.  
“Há tantas realidades observadas e vividas nesta cidade que nos fazem entender o quanto a nossa vinda e presença aqui foi importantíssima para o povo”, relata o Coord. de Missões da Cobapa o Missionário Wagner Souza.
A chegada na cidade de toda a equipe uniformizada foi muito impactante,  afirma o Pr. Edson Penha, chamando a atenção dos moradores. O dia da chega foi reservada para acomodação, treinamentos e orientações aos voluntários. No dia seguinte, começando de forma impactante o trabalho em toda a área já estrategicamente mapeada para a ação.  Conforme relata a Radical Irena Marta da I.B. de Ituquara – Regional Tocantina, a população da cidade já os identificavam como Radical Cobapa, chamando-os de Radicais. 

Os participantes desta edição foram grandemente impactados pela vivência nestes cinco dias de intensos trabalhos e revigorados pelo Senhor nosso Deus. Muitos testemunhos do agir de Deus na vida do povo. Conheceram muitos corações duros e receberam alguns nãos, porém a semente foi plantada nessas vidas, confiantes na ação do Espírito Santo, não desanimaram. Foram muitas vidas alcançadas, casa visitadas, lares que receberam com alegria a visita dos radicais, muitas vidas abordadas nas praças e nas ruas.

 ponta12

Os resultados foram grandes e satisfatórios. Foram 40 vidas rendidas aos pés de Cristo, 15 estudos bíblicos, 104 casas visitadas, muitas vidas foram salvas, famílias inteiras se renderam a Jesus Cristo,  várias casas abertas para visitas e estudos bíblicos. Louvamos a Deus pelos resultados.

Convenção Batista do Pará é grata a Deus porque por meio das ofertas e mobilização em sua igreja, conseguimos desenvolver ações para que o Pará seja impactado pela mensagem do Evangelho. Agradece a cada irmão que contribuiu direta ou indiretamente com os voluntários que participaram desta edição do Radical Cobapa.

Pedimos as orações dos irmãos. Ore pela equipe executiva da Cobapa. Ore pela vida do casal missionário. Ore pela vida dos missionários voluntários que participam do Radical Cobapa. Ore para que Deus levante igrejas parceiras para este projeto. Leve sua igreja a ser parceira. Não fique de fora! Entre em contato com a Coordenação de Missões da Cobapa e se informe como sua igreja poderá se tornar uma parceira neste projeto.

Ore pela cidade de Ponta de Pedras.

 

Views All Time
Views All Time
2753
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.