Sobre o Acampamento

SONY DSC
Acampamento Paraíso Batista!
Uma extraordinária propriedade preservada pela extraordinária mão de Deus, para continuar sob o gerenciamento e usufruto do povo batista do Pará.

Quando assumimos a Direção Administrativa da COBAPA este acampamento estava à venda por falta de recurso para sua manutenção. Tínhamos de tomar uma decisão, vender ou não. Então lembramos a famosíssima história conhecida como “Olavo Bilac e o Amigo Que Queria Vender um Sítio”, como segue:

Um comerciante amigo do grande poeta Olavo Bilac, queria vender um sítio.

– Amigo, você que sempre me visita e conhece bem meu sítio, poderia redigir um anúncio de venda, para que seja publicado no jornal? Aceitando o pedido, com completa disposição, Bilac pegou o papel e redigiu o anúncio:

“Vende-se um lindo sítio, afastado da cidade, onde você vai gozar descanso e felicidade. Tem pomar que o ano todo é o salão onde as aves executam seus gorjeios em sinfonias suaves e as falenas no canteiro, adejam entre os agaves. Tem, no silêncio da noite, a lua mostrando recato, quando a brisa deleitosa embala as plantas do mato e a relva dorme escutando o acalanto de um regato. Sua casa proporciona um conforto permanente e é, pela manhã, banhada nos raios do sol nascente. A varanda, à tarde, tem uma sombra envolvente… ”.

Terminada a redação do texto, o poeta entregou o anúncio ao amigo. Passado algum tempo se encontraram novamente, quando o poeta perguntou: “Amigo, vendeu o sítio no valor correspondente?”

– O comerciante respondeu: “Estimado Bilac, nem pensei mais nisso. Quando li aquele anúncio desisti, na mesma hora, de vender o meu paraíso!”

Esta história nos fez refletir e com a direção de Deus perceber o valor e a utilidade do Acampamento. Assim tomamos a primeira grande decisão de nossa gestão: NÃO VENDER O NOSSO PARAÍSO.

Hoje o povo batista tem um lindo acampamento, que pode ser usado para várias atividades, uma extraordinária propriedade, super valorizada, que necessita sim de recurso para a sua manutenção e ampliação.

Pr. Ruy G. Ferreira
Diretor Executivo da COBAPA.

 Veja fotos do Acampamento Paraíso Batista de Castanhal

Views All Time
Views All Time
1040
Views Today
Views Today
5