Os Radicais Cobapa recebem treinamento

O Radical COBAPA é um projeto de impacto Missionário, gerenciado pela Convenção Batista do Pará. Seu empenho é glorificar a Deus pelo trabalho exercido através do fortalecimento de Igrejas e na propagação do evangelho em locais que ainda não há presença Batista (plantação de Igrejas).

Aconteceu nos dias 11 a 13 de outubro de 2018, no  Acampamento Paraíso Batista, localizado na cidade de Castanhal, a 70 Km de Belém, o ADVANCE Treinamento Radical Cobapa.

O Treinamento Radical cobapa é um sonho realizado para a glória de Deus. A Convenção Batista do Pará tem trabalhado em favorecer aos missionários voluntários meios para uma melhor atuação no campo. Os dias de treinamento foram marcados por diversas palestras e oficinas, vivencias missionárias do campo paraense e testemunhos de missionários e pastores. Contamos com a participação dos obreiros do campo em Marajó e Irituia. No encerramento do treinamento o Pr. Ruy G. Ferreira – Dir. Executivo da Cobapa, ministrou uma palavra encorajadora e edificante aos presentes.

Deus em sua soberania e graça, tem aberto portas para exercer o trabalho pelo qual ele mesmo nos chamou. Nos alegramos no autor e consumador de nossas vidas, pelas bênçãos recebidas. Incentivamos os irmãos a continuarem em oração e nos apoiando com o envio de missionários voluntários de suas Igrejas.

Testemunhos dos Missionários:

Geralmente ouvimos muitos testemunhos de missionários e criamos um filme em nossa mente, nesse filme até há conflitos entre mocinho( missionário)e bandido(dificuldades), porém a luta é menos dolorida e a vitória é mais simples e rápida. O treinamento Radical nos deu um choque de realidade ao nos proporcionar uma “amostra grátis” do que realmente se vive no campo missionário, podemos então compreender na pratica que o chamado de Cristo é um chamado para renuncia do nosso próprio eu em favor do próximo, em favor do reino, renúncia por vezes até mesmo de necessidades pessoais íntimas como tomar banho e escovar os dentes, compreendemos que somos corpo de Cristo, portanto devemos viver em união. Aprendemos o quanto o relacionamento é importante na pregação do evangelho, como a arte atrai a atenção das pessoas e que o evangelismo criativo é uma gostosa e interessante didática para falar do amor de Deus. aprendemos que acima de tudo devemos estar sempre em profunda intimidade com Deus, buscando conhecimento em sua palavra, pois a boca fala do que está cheio o coração.

O treinamento Radical Cobapa foi um instrumento nas mãos de Deus para transformar e preparar vocacionados para sua maravilhosa obra. 

Ivanice – Igreja Batista do Tapanã

 

O Treinamento com certeza superou minhas expectativas, lá eu pude aprender não só na teoria mais na prática situações  que realmente vivemos e que podemos viver futuramente. Fui tocada por Deus em todos os momentos, lá eu pude me encontrar e recebi uma resposta de Deus pro meu Chamado. Foi um momento de grande crescimento e aprendizado

Ellen Elis – Igreja Batista Transcoqueiro

Views All Time
Views All Time
743
Views Today
Views Today
1

One comment

  • Eddy Bruno

    Foram dias maravilhosos,onde entendir mais sobre o meu chamado, algumas dúvidas que existiam se foram. Cada palestra,cada atividade e brincadeiras desenvolvidas nos motivavam a buscar mais de Deus em. Ir dormir para nós do dormitório masculino era a melhor hora,pegavamos o hinário. E nossas vozes ecoavam rompendo o silêncio das noites em uma som voz,fazendo das canções nossas orações;
    Canta minha alma!
    Canta ao Senhor!
    Rende-lhe sempre ardente louvor!
    Canta minha alma!
    Canta ao Senhor!
    Rende-lhe sempre ardente louvor!

    Crer e observar
    Tudo quanto ordenar
    O fiel obedece
    Ao que Cristo mandar!

    Deixo aqui um convite para você. Venha ser um radical e venha marcar a sua geração,ela não precisa de mais um cantor que seja referência no mundo gospel ou de um grande instrumentista. Esse mundo precisa de cristão que sejam a referência do pai.
    #radicalcobapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *