Pr. Ruy Gonçalves – Diretor Executivo da Cobapa

É natural de Cametá, nascido em 13/03/1958, Estado do Pará. Casado com Raimunda Cristina de Souza Ferreira, em 29/09/1984 (completou 35 anos de casado em 2019), pai de Estêvão Rodrigues de Souza Ferreira, Engenheiro Químico, casado com a geóloga Tatiana Maceió Ferreira, e Ana Cristina Ferreira Mendes, advogada, casada com Cláudio Ferreira Mendes, analista judiciário do TRF-2ª Região (RJ).

Pr. Ruy Gonçalves Ferreira, é formado pelo então, Seminário Teológico Batista Equatorial, em Bacharel em Teologia, com habilitação ao ministério pastoral, curso convalidado em 2014. Ordenado ao Ministério da Palavra, em 03 de abril de 1993, pela Primeira Igreja Batista do Pará, no tempo do Pr. Elias Teodoro da Silva.

Organizou e pastoreou a Igreja Batista Monte Moriá, Marambaia em Belém, no período de janeiro de 1989 a janeiro de 1998; pastoreou a Primeira Igreja Batista em Itaituba, Oeste do Pará, período de janeiro de 1998 a agosto de 2008.

Além das experiências profissionais adquiridas como bancário, por quase 10 anos, presidiu a Associação das Igrejas Batistas do Tapajós; o Conselho de Pastores de Itaituba; atuou por vários anos como membro do Conselho da Convenção Batista do Pará.

O pastor Ruy Gonçalves Ferreira estando no minsitério da PIB de Itaituba, foi indicado e eleito por unanimidade pelo Conselho da Cobapa, em 20 de fevereiro de 2008, para o cargo de Secretário Geral, hoje, Diretor Executivo, cuja posse ocorreu em 30/08/2008. Ao completar o primeiro mandato de 5 anos em 2013, foi reconduzido pelo Conselho da Cobapa, por unanimidade. Ao completar o segundo mandato de 5 anos em 2018, foi novamente avaliado, aprovado e reconduzido por unanimidade, para mais um mandato de 5 anos até o final de 2023. A visão do pastor Ruy G. Ferreira é ganhar o Pará para Cristo. A sua missão tem sido compartilhada: “Mais de Cristo no Pará”. Todas as metas no planejamento convencional são profundamente missionárias e visam a plantação de igrejas e salvação de vidas.

Views All Time
Views All Time
1080
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.