As escolas bíblicas não pararam!

A Escola bíblica Dominical é um empreendimento vitorioso. Surgida há mais de 200 anos na Inglaterra. Ela chegou ao Brasil no século XIX e cresceu. Hoje a EBD é uma característica das igrejas evangélicas, especialmente as históricas. A Escola Bíblica é a oportunidade do ensino sistemático das Sagradas Escrituras.

Entre as Igrejas Batistas ela é uma organização de suma importância. Porque os cristãos batistas têm a bíblia como única regra de fé e prática, e como a EBD é a escola que ensina a bíblia, compreende-se o valor que é atribuído a ela. Outra prova de sua importância para os batistas é a escolha de um mês para homenageá-la. Abril é o mês da EBD.

Em tempos difíceis e desafiadores. Em tempos de pandemia e isolamento. As escolas bíblicas não pararam! Igrejas que antes não tinham presença nas mídias digitais, hoje se adaptam, se capacitam, marcam presença no campo virtual. Continuam ativas e capacitando cristãos biblicamente firmados e líderes que continuarão o compromisso de viver e anunciar o reino de Deus através do ensino da sua Palavra.

Neste último domingo do mês, homenageamos esta escola que nunca para de formar seus alunos porque nela o aprendizado é constante e dinâmico, quero parabenizar os guerreiros voluntários (os professores/as), que dedicaram-se ao ensino das lições que produziram educação, edificação, evangelização, consolo, conforto e crescimento espiritual. Aos diretores/as, aos secretários/as. E a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que nunca faltasse ensino bíblico nas classes de aula da igreja e nos lares, e aonde estivesse uma alma necessitada e sedenta por conhecer da Palavra de Deus.

Até a presente data em muitas de nossas igrejas da COBAPA – CONVENÇÃO BATISTA DO PARÁ e demais igrejas da CBB o ensino bíblico continua a todo vapor.

4° Domingo de Abril – Dia da Escola Bíblica Dominical

Views All Time
Views All Time
1375
Views Today
Views Today
1
Wagner Felismino da Silva Souza Missionário Coordenador Regional Metropolitana II da COBAPA - Ananindeua, Marituba, Benevides, Sta. Bárbara e Distrito de Mosqueiro. Tel.: (91) 3222-0307 – COBAPA Cel.: 99904-9947 - Oi E-mail: [email protected]

Wagner Felismino da Silva Souza

Outros posts do autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.