PIB em Murinin realiza 3ª Conferência de Jovens e Adolescentes

Entre os dias 27 e 29 de novembro aconteceu a 3ª Conferência de Jovens e Adolescentes na Primeira Igreja Batista em Murinin, com o tema Caia na Real e divisa baseada em João 15:5c. A programação reuniu jovens e adolescentes da comunidade, além de membros, congregados e líderes da denominação batista.

O objetivo da Conferência é proporcionar reflexões acerca de nossa vida cristã, que caminhos temos seguido, quais rumos temos dado à nossa vida, que jornada estamos escolhendo percorrer, e a partir dessa autoanálise, gerar os por quês, ‘cair na real’ e voltar-se para Cristo, na busca de experiências com Deus.

Estiveram na Conferência, líderes de jovens e adolescentes das igrejas batistas, palestrantes e mensageiros.

Contamos a participação do irmão Bruno Vieira, líder do Ministério SOS, que foi o pregador da primeira noite, participação do seminarista da FATEBE, Rodrigo Brito, que trouxe a Palavra de Deus na segunda e terceira noite, ambos abençoaram muito nossas vidas, com o que Deus colocou em seus corações, e sem falar na Tropa que marcou presença com as ginastiquinhas e uma animação sem igual.

Palestras também fizeram parte da programação, como por exemplo, a ministrada pelas irmãs Nazaré Costa e Dra. Lídia Souza, mãe e filha respectivamente, ambas da Igreja Batista Transcoqueiro, que falaram sobre o que é ser “Adolescente: quem são eles à luz da ciência e o que devem ser à luz da Bíblia”, onde se debateu temas concernentes à realidade dos mesmos, como mudanças físicas, namoro, sexo, masturbação, relacionamentos, entre outros. Esteve conosco também o irmão Alysson Nogueira, conselheiro para o norte da Juventude Batista Brasileira que falou sobre o que temos priorizado, o que queremos para nossas vidas, e não desistirmos do ministério, pois vale a pena, sempre valerá.

Oficinas para os meninos e meninas também foi um destaque da Conferência. Os meninos foram a campo com o time missionário DETAL, dirigido pelo secretário executivo da JUBAPA, irmão Fábio Lima, que apresentou técnicas de futebol, além de disciplina e de como o cristão deve se portar em atividades esportivas. E as meninas tiveram um tempo de feminilidade, onde aprenderam sobre comportamento, vestimentas, higiene pessoal, além de um momento de maquiagem e sorteio de produtos de beleza.

Para o pastor Nilton, a realização de mais essa conferência é louvável, “reconheço o esforço da juventude que doou sem nenhuma reserva para que esta conferência acontecesse de maneira extraordinária, debaixo da graça de Deus, tendo em vista que atravessamos um período de crise e que a igreja não está isenta, mas que ainda assim aconteceu dentro daquilo que foi planejado. Louvo a Deus pela atitude da liderança dos jovens e adolescentes da nossa igreja, na pessoa do irmão William Costa e do irmão João Marcos”, comentou.

A conferência é uma das maiores programações da igreja, e só conseguimos realizá-la porque contamos com parcerias de amigos e irmãos que se dispõem, e voluntariamente se doaram para estar conosco nesses dias, além da cobertura espiritual da igreja e da disposição das irmãs da MCA e dos irmãos que nos ajudam de maneira excepcional. E claro, do apoio pastoral, na pessoa do pastor Nilton do Espírito Santo e sua esposa irmã Maria Caldas, que incansáveis se doam e nos abençoam como nossos líderes. Não poderia deixar de agradecer a todos que se doaram, seja bem perto ou de longe para nos ajudar neste tempo, nossa gratidão, carinho e respeito por todos.

William Costa

Líder de Jovens e Adolescentes da PIB em Murinin

(91) 9 81367421

Views All Time
Views All Time
1730
Views Today
Views Today
2
Wagner Felismino da Silva Souza Missionário Coordenador Regional Metropolitana II da COBAPA - Ananindeua, Marituba, Benevides, Sta. Bárbara e Distrito de Mosqueiro. Tel.: (91) 3222-0307 – COBAPA Cel.: 99904-9947 - Oi E-mail: [email protected]

Wagner Felismino da Silva Souza

Outros posts do autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.